header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Presídio de Cajazeiras fala sobre medidas tomadas contra a Covid-19

Segundo o diretor Tales Almeida, nenhum preso foi infectado com a doença.

Por Luiz Adriano

28/01/2021 às 16h11 • atualizado em 28/01/2021 às 16h17

O diretor da Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Tales Almeida, concedeu entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou das medidas que foram tomadas, para conter a pandemia da covid-19 dentro da unidade. Segundo ele,
alguns funcionários foram infectados, porém, todos já se recuperaram. Quanto aos apenados, o diretor afirmou que até o momento, nenhum preso foi infectado pelo vírus.

“Preso, a gente não teve nenhum caso. Fizemos testagem em todos. Tivemos presos com sintomas, ficou isolado, mas fizemos o teste e graças a Deus, deu negativo. Praticamente um ano de pandemia e a gente não tem nenhum caso registrado de apenado com Covid-19”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Segurança do presídio de Cajazeiras aborta ação de bandidos e apreende drone que sobrevoava a Unidade

Tales explicou como foi realizado as diligências para conter as infecções do Coronavírus. Ele disse que a primeira determinação do secretário estadual foi que imediatamente parasse com as visitas: “Suspendemos as visitas, durante um bom tempo ficamos sem visita nenhuma na unidade prisional, em nenhuma unidade prisional do estado. Passados alguns meses foi autorizado essas visitas de forma gradativa. Agora a gente tá num estágio de visitas íntimas sendo realizadas uma vez por mês, e as visitas sociais a cada 15 dias com várias restrições”, detalhou.

O diretor também lembrou que todos os presos receberam máscaras e um kit de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Tales Almeida, diretor do presídio de Cajazeiras, foi entrevistado pelo apresentador Fernando Antonio no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: