header top bar

section content

Jovem de 20 anos é preso pela Polícia Militar com arma de fogo e veículo roubado em Sousa

A arma estava sendo transportava em uma mochila

Por Campelo Sousa

10/03/2021 às 10h07

A moto foi recuperada para ser entregue ao proprietário

Nesta terça-feira (09), a PM prendeu próximo ao Canal do Estreito, entre os Bairros Gato Preto e Angelim em Sousa, no Sertão do estado, um suspeito de 20 anos, apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal alimentada com munição calibre 12 e uma motocicleta roubada.

Uma equipe da Força Tática durante patrulhamento ostensivo nas imediações do Colégio Mestre Júlio Sarmento, também referenciado como Polivalente II, no Bairro Gato Preto, avistou os suspeitos que transitavam na motocicleta. Ao avistarem a viatura operacional tomaram atitude evasiva. Nas proximidades do Canal do Estreito, já no Bairro Angelim, saltaram da motocicleta, abandonando-a e um dos suspeitos foi capturado.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, Polícia Militar encontra motocicleta roubada abandonada próximo a lixão da cidade

O mesmo transportava uma mochila e em seu interior a referida arma de fogo. Foi realizada consulta virtual nos bancos de dados virtuais, onde é verificada a natureza de procedência do veículo e foi encontrado o alerta de roubo/furto.

Foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde o Delegado Plantonista irá proceder o início da persecução penal, com fulcro no Estatuto do Desarmamento. Após fim da fase do rompimento da inércia estatal, o legítimo proprietário do veículo poderá requerer a liberação junto à autoridade de polícia judiciária.

O segundo suspeito que foragiu a abordagem policial já está identificado e sai captura poderá ocorrer a qualquer momento, haja vista, diligências estarem em andamento com esse intento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: