header top bar

section content

Polícia Civil prende em Campina Grande suspeito de furto na residência de Carlinhos do Paredão

O indivíduo foi preso na última terça-feira (23) em Campina Grande e chegou à Cajazeiras na noite desta quarta-feira (24). Um outro suspeito já foi identificado pela polícia.

Por Luiz Adriano

25/03/2021 às 09h36 • atualizado em 06/04/2021 às 15h45

O indivíduo foi preso em Campina Grande e conduzido para Cajazeiras.

A Polícia Civil conseguiu prender um dos envolvidos no furto dos equipamentos de som que foram subtraídos da residência de Carlinhos do Paredão na madrugada do último dia 24 de fevereiro de 2021. Segundo as investigações, o principal suspeito tem 33 anos e foi localizado na cidade de Campina Grande no final da tarde da última terça-feira (23).

Conforme apurado pela polícia, o indivíduo tem histórico em uma quadrilha que pratica furtos de carros importados, artigos de luxo, jet sky e quadriciclos.

VEJA TAMBÉM: Casa de Carlinhos do Paredão é arrombada e bandidos levam grande quantidade de objetos de som

À polícia, o suspeito disse que é costume realizar viagens para Juazeiro do Norte-CE e durante essas idas e vindas ao estado vizinho, percebeu o paredão em pleno funcionamento e ao ficar sabendo da morte do casal Carlinhos do Paredão e sua esposa, se uniu a um outro elemento também de Campina Grande, o qual a polícia já tem a identificação, e praticaram o delito. Segundo o acusado, eles usaram no ato criminoso, um siena prata de placa OGE-1489 de Cabedelo-PB.

No depoimento, ele disse que, ao verificar que não havia ninguém no interior da residência, adentraram na casa por volta das 22h do dia 23, isto é, o dia exato que Carlinho e Lívia foram sepultados. O suspeito ainda acrescentou que só finalizou o ato do furto na madrugada da quarta-feira (24), e em seguida abasteceu o automóvel e se dirigiu para a Rainha da Borborema.

Cerca de 70 a 80% do material furtado já foi recuperado pela polícia.

Quanto ao material furtado, a informação é de que foi repassado para proprietários de equipadoras. Segundo a polícia, os tais também foram presos e conduzidos para a delegacia e irão responder por receptação. Durante a ação policial, foram recuperados cerca de 70 a 80% dos produtos levados pelos bandidos, assim como, a polícia também apreendeu dois veículos, um deles é um carro de luxo.

O homem preso foi conduzido à delegacia de Campina Grande e na noite desta quarta-feira (24) foi encaminhado para Cajazeiras. Ao entrar na cidade, familiares e amigos do casal Carlinhos e Lívia, aguardavam a chegada do meliante e gritavam por justiça. Ao mesmo tempo parabenizaram a polícia pelo trabalho desenvolvido.

A Operação policial se deu por meio de uma ação coordenada pela Delegacia Seccional de Cajazeiras, com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande-PB e de Policiais Civis do setor de inteligência da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O casal Carlinhos do Paredão e Lívia Abreu faleceu no dia 22 de fevereiro com cerca de 15 a 20 minutos de diferença de um para o outro. Ambos decorrentes da Covid-19. O caso comoveu toda a Paraíba e tomou repercussão nacional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: