header top bar

section content

VÍDEO: PM explica sobre festa na zona rural de Triunfo e diz que evento foi “amparado pelos decretos”

Segundo o sargento, o organizador vai responder por venda de bebida alcoólica e som automotivo

Por Luiz Adriano

26/07/2021 às 18h06 • atualizado em 26/07/2021 às 18h23

Um vídeo de uma festa na zona rural de Triunfo, na região de Cajazeiras, com inúmeras pessoas fazendo aglomerações e a maioria jovens, sem fazer o uso de máscaras, foi divulgado nas redes sociais e viralizou em todo o estado.

Na gravação, é possível ver jovens dançando ao som de paredão, sem máscaras e provocando aglomerações. De acordo com informações da polícia, apesar das orientações das autoridades, as pessoas não respeitaram os protocolos sanitários.

VEJA TAMBÉM

Polícia encerra festa que reunia mais de 200 pessoas na região de Pombal

O vídeo viralizou nas redes sociais.

Durante entrevista no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o sargento Jair, que está a frente do destacamento da PM em Triunfo, deu detalhes da festa e disse que o local é conhecido como sítio Três Irmãos e que o fato aconteceu no último fim de semana. Segundo ele, a festa era uma vaquejada e a realização estaria amparada pelos decretos municipal de estadual.

“Vale ressaltar que o evento foi autorizado pela Prefeitura Municipal no âmbito da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, até porque esses eventos estão sendo realizados em todo o estado da Paraíba e inclusive, nas cidades que estão em bandeira amarela, que é o caso de Triunfo. Então, a realização do evento foi totalmente legal e amparado pelos decretos municipal e estadual”, explicou o sargento.

Ele disse ainda, que a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, emitiram uma Nota técnica do dia 21 de julho, onde consta todos os protocolos a serem seguidos pelo proprietário e pelo organizador do evento.

O policial falou que rondas foram feitas no local e que o responsável pela organização da festa foi multado em dois motivos: venda de bebida alcoólica e o uso de som automotivo. Segundo ele, ambas as atividades estavam proibidas pela nota técnica.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: