header top bar

section content

Comandante da PM em Sousa diz que crimes aumentaram por conta da pandemia e das ‘prisões domiciliares’

Para o tenente-coronel Guedes, muitos apenados passaram para o regime de prisão domiciliar "sem acompanhamento adequado" da Justiça

Por Bruno Rafael

10/08/2021 às 16h25 • atualizado em 10/08/2021 às 18h39

Na manhã desta terça-feira (10), o comandante da Polícia Militar na cidade de Sousa, tenente-coronel Guedes, conversou com a TV Diário do Sertão para dar uma resposta à sociedade sobre a criminalidade que tem dado um salto surpreendente nas últimas semanas na cidade.

De acordo com o tenente-coronel, os crimes têm aumentado por conta da pandemia e pelo fato de os apenados passarem para regime de prisão domiciliar “sem acompanhamento adequado” da Justiça.

“A gente entende que é um momento crítico, alguns números aumentaram um pouco e sabemos que têm relação direta com a pandemia, tendo em vista que muitos presos que estavam no regime aberto, semiaberto e com tornozeleira foram para o regime domiciliar sem o acompanhamento adequado”, disse o comandante.

“Sousa teve um semestre bastante tranquilo comparado com os anos anteriores e seria difícil manter essa redução, pois no ano passado nós tivemos o melhor número em todo o estado. Mas está dentro de uma perspectiva correspondente ao histórico da área de Sousa, e estamos intensificando as operações diuturnamente”, completou.

VEJA TAMBÉM

Capitão da PM diz que há operações todo dia para coibir furtos em casas e comércios de Cajazeiras

Sobre o efetivo na cidade, o comandante da Polícia Militar disse que a PM tem feito abordagens em bairros e que está mantendo a fiscalização para que os veículos roubados possam ser retirados da área de circulação do crime.

“Estamos desenvolvendo operações, abordagens em bairros, blitz e verificando documentação de veículos. Mensalmente nós recuperamos mais veículos do que aqueles com registros de roubo. Às vezes temos três veículos roubados aqui na cidade e recuperamos cinco ou quatro. Nós recuperamos veículos de outras cidades, isso é fruto do trabalho com apoio do BOPE e da PPTRAN, assim como também o apoio da PRF, que desencadeou a operação ‘Duas Rodas’ neste final de semana”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: