header top bar

section content

VÍDEO: Onze pessoas são presas, drogas, armas e munições apreendidas durante Operação policial em Pombal

Durante o dia foram presas 10 pessoas e à noite a PM prendeu mais um indivíduo, o qual segundo a polícia, tem envolvimento com os demais

Por Luiz Adriano

03/09/2021 às 09h24 • atualizado em 03/09/2021 às 09h27

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, foi desencadeada nesta quinta-feira (02) na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. Na ocasião, foram presas 11 pessoas, além de um vasto material ilícito apreendido.

A Operação denominada de Altiplano, é fruto de uma investigação da Polícia Civil e desarticulou uma organização criminosa responsável por crimes de homicídio e comércio ilegal de drogas na região de Pombal.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Bandido morre em confronto com a polícia durante operação conjunta na zona rural de Pombal

A Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (02), em Pombal. (Foto: divulgação).

De acordo com as investigações, as ordens para o cometimento dos crimes partiam de dentro de uma penitenciária em João Pessoa. Onze pessoas foram presas na operação, e armas, drogas e munições foram apreendidas.

Entre os presos estão um irmão e um filho de Raimundo Nonato da Costa, vulgo “Coroa Nonato”, morto em confronto com as polícias no último dia 12 de agosto, durante uma operação policial na zona rural de Pombal.

“É uma organização que vinha cometendo vários crimes naquela região do estado e até em outros municípios. Já estamos investigando esse grupo há um bom tempo e temos provas robustas das atrocidades cometidas por essa quadrilha”, disse o superintendente da Polícia Civil na região do Sertão, delegado Cristiano Jacques.

Conforme a Polícia Civil, com a morte de Nonato e a prisão de dois familiares do clã, a organização criminosa sofre um grande impacto na região de Pombal.

“Pessoas bastante importantes no mundo da criminalidade daqui, responsável por tráfico e mortes de pessoas, execuções bárbaras, como foram registradas aqui no município de Pombal, e é um trabalho que a gente acredita que vai surtir um grande efeito na região”, reforçou o delegado Cristiano Jackes em entrevista ao repórter João Alencar.

O coronel Campos da Polícia Militar também falou da operação e elogiou a união das forças de segurança. “Nós tiramos hoje de circulação oitos pessoas flagranteadas com mais dois que foram presos em outras cidades, então fechou em 10. Uma operação bem sucedida no sertão paraibano, integração da segurança pública aqui da nossa região”, disse o PM.

MAIS UMA PRISÃO

No período da noite, a Polícia Militar fazia rondas e acabou localizando mais um indivíduo. O sargento Ari falou com a reportagem do Diário do Sertão e disse que o fato se deu no bairro Vida Nova. Segundo ele, as guarnições o avistaram e de imediato abordaram o meliante, visto que, havia um mandado de prisão em aberto em seu nome.

O preso foi encaminhado à delegacia de Pombal para medidas cabíveis e em seguida foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade onde permanece à disposição da Justiça. Segundo o PM, ele tem envolvimento com os demais presos durante a Operação Altiplano.

A Polícia Civil continua investigando outros membros do grupo, que podem ser presos a qualquer momento.

DIÁRIO DO SERTÃO

SUCESSO

VÍDEO: Acústico Diário recebe dupla da região de Sousa pela segunda vez e programa bomba em audiência

TODOS OS SÁBADOS

VÍDEO: Mulher da região de Pombal ganha TV Smart de 32 polegadas no Doação da Sorte

ASSEMBLEIA DE DEUA

VÍDEO: Programa Palavra de Vida recebe caravana com pastor presidente e comitiva de obreiros

GUARABIRA E JOÃO PESSOA

VÍDEO: Na Paraíba, Doria destaca ‘PSDB é a opção para quem não quer Bolsonaro e Lula’

Recomendado pelo Google: