header top bar

section content

VÍDEO: Investigações da PC de Sousa apontam adolescente como principal suspeito da morte do irmão

A Polícia desmentiu a versão dada pela família de que a vítima teria se acidentado quando descascava uma fruta. Seu irmão de 16 anos está apreendido

Por Luiz Adriano

08/09/2021 às 09h40 • atualizado em 08/09/2021 às 09h44

Após investigações da Polícia Civil sobre o caso do adolescente de 17 anos, identificado como Diogo Cardoso de Menezes, que morreu na madrugada desta terça-feira (07), no Hospital Regional de Sousa, com ferimento de faca, um irmão da vítima, também de menor, foi apreendido ainda nesta terça-feira como principal suspeito do homicídio.

O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (06) no bairro Jardim Brasilia, no município de Sousa, e após dar entrada na unidade hospitalar, o jovem não resistiu e veio a óbito durante a madrugada da terça.

VEJA TAMBÉM

Adolescente morre no hospital após sofrer ferimento com faca na cidade de Sousa

Diogo Cardoso de Menezes deu entrada no RHS, mas horas depois não resistiu e veio a óbito. Ele tinha 17 anos. (Foto: reprodução/redes sociais).

Conforme o delegado da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da cidade de Sousa, Carlos Seabra, a primeira versão da família era de que os ferimentos teriam sido causados pela própria vítima em um acidente, quando ele estaria descascando uma fruta. Entretanto, segundo o delegado, a Polícia Civil prosseguiu com a investigação e ouviu mais familiares e outras pessoas o que acabou desmontando a primeira versão.

“Verificou-se que houve uma discussão entre a vítima e um irmão da vítima, também menor de idade, e que este irmão da vítima haveria esfaqueado o mesmo”, explicou Carlos Seabra.

Com os dados das investigações em mãos, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, que de imediato foi expedido pelo Juízo de plantão. O jovem que tem apenas 16 anos de idade, foi apreendido e em seguida levado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA).

“As investigações continuam para determinar motivos e a forma como aconteceram. A autoria já nos parece bem delimitada”, enfatizou o delegado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: