header top bar

section content

Em Patos, criança de 11 meses é vítima de afogamento em piscina e está intubada na UTI

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, a menor chegou no hospital já intubada e com ventilação mecânica, mas com saturação caindo

Por Luiz Adriano

15/01/2022 às 16h19 • atualizado em 15/01/2022 às 16h28

Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão da Paraíba. (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba)

Uma criança de 11 meses de vida deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos, na tarde desta sexta-feira (14) vítima de afogamento em uma piscina. O fato aconteceu em uma residência localizada no bairro Monte Castelo, no município. De imediato o SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros.

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, a menor chegou no hospital já intubada e com ventilação mecânica, mas com saturação caindo, e foi direto para a sala vermelha. Após realização dos procedimentos para estabilização, a criança foi encaminhada para UTI.

VEJA TAMBÉM

Criança de apenas 1 anos e 11 meses é vítima de afogamento em cidade da Paraíba

BOLETIM MÉDICO ATUALIZADO

De acordo com o boletim médico do início da tarde deste sábado (15), é possível ver melhoras no quadro clínico da paciente. Foi feito punção de alívio pela equipe de plantão, e drenagem do tórax esquerdo, com melhora substancial da hipóxia. Segundo o comunicado, ela encontra-se com quadro estável e bem adaptada ao ventilador, já com sinais de recuperação da parte respiratória.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: