header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista exclusiva diretora do colégio Comercial tranquiliza os pais sobre ameaça de chacina

Alguém escreveu em um banheiro da escola uma frase que dizia que "iria matar todo mundo" no dia 5 de maio. A mensagem ganhou repercussão nas redes sociais e gerou pânico nas famílias

Por Luiz Adriano

06/05/2022 às 18h24 • atualizado em 06/05/2022 às 18h31

A diretora do Colégio Monsenhor Constantino Vieira, conhecido como Colégio Comercial, localizado no Centro de Cajazeiras, Francisca Campos, falou com exclusividade ao programa Balanço Diário, na TV Diário do Sertão, e comentou a respeito de uma ameaça de atentado com data marcada para esta quinta-feira (05), nas dependências da escola.

A gestora explicou que desde que foi informada da mensagem escrita dentro de um banheiro da escola, onde dizia que alguém iria matar todo mundo no dia 5 de maio, a direção da unidade educativa passou a observar mais as câmeras e tentou tranquilizar o alunado, os pais, bem como os professores e todos os funcionários da instituição.

Diretora Francisca Campos durante entrevista ao programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

A diretora falou que nesta quinta-feira (5), ela chegou às 6h da manhã no colégio para receber os alunos e ao mesmo tempo, grande quantidade de pais que fizeram questão de estar presente no local

“Graças a Deus nós fomos surpreendidos com o número de alunos que veio, os transportes escolares vieram cheios, eles acreditaram no que a gente conversou em sala de aula, no apoio que a gente deu para eles e para os mestres também, e graças a Deus tivemos o apoio de todo o alunado”, disse.

A mensagem escrita no banheiro que prometia praticar uma chacina na escola, tomou repercussão através das redes sociais. Francisca Campos disse que a instituição tem quase mil alunos, o que gera uma preocupação para a gestão escolar.

Ela explicou que acionou a Procuradoria do Estado, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e deixou a 9ª Gerência a par do assunto.

“Nós ficamos preocupados e ficamos sim, porque é um momento difícil”, disse a diretora que lembrou que, em 2019 aconteceu um caso semelhante, mas após apuração, se tratava de dois alunos que estavam passando por transtornos psicológicos devido a problemas de família.

Quanto aos pais dos alunos, Francisca disse para tentarem manter a calma e passou uma mensagem de que a escola fez o possível para contornar o problema: “Neste momento eu gostaria de tranquilizá-los, dizer para eles que tomamos todas as providências cabíveis dentro das possibilidades. Ninguém podia ficar omisso a uma situação dessa”, pontuou.

SEGURANÇA DA ESCOLA

Francisca Campos disse que o Colégio Comercial não tem portões de saída de emergência e os extintores do local encontram-se vazios. Ela explicou que já houve uma solicitação por meio de ofício para a 9ª Gerência.

“Existe um documento já, não só um, mas vários documentos solicitando essa oportunidade”, ressaltou.

Veja o programa Balanço Diário desta quinta-feira (05) na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: