header top bar

section content

Homem de 58 anos é preso na cidade de Sousa 16 anos após cometer um homicídio no estado da Bahia

O indivíduo é acusado de homicídio praticado na cidade de Barreiras, no estado da Bahia, no ano de 2006, o qual desde então estava foragido da justiça baiana

Por Luiz Adriano

21/05/2022 às 10h15 • atualizado em 21/05/2022 às 10h19

Foto: Ilustrativa

Um homem de 58 anos, natural de Sousa, acusado de homicídio praticado na cidade de Barreiras, no estado da Bahia, no ano de 2006, o qual desde então estava foragido da justiça baiana, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (20) no bairro Raquel Gadelha, na cidade de Sousa, Sertão paraibano.

Segundo informações da Polícia Civil, de posse de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara do Júri e execuções penais de Barreira/BA, os investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, após trabalho investigativo, conseguiram localizar e prender o indivíduo.

Conforme os autos processuais, após o crime praticado no ano de 2006 na cidade se Barreira/BA, com intenção de frustrar a aplicação da lei penal, o acusado teria foragido, vindo a ser localizado nesta sexta-feria (20), 16 anos depois.

No momento da prisão, o acusado foi surpreendido pela abordagem dos policiais civis, no entanto não esboçou nenhuma resistência.

A delegada Seccional Dra. Alba Tânia destacou a importância de mais essa ação e da colaboração da população fornecendo informações pela plataforma do Disque-Denúncia 197.

Após a prisão ele foi apresentado à Autoridade Policial para os procedimentos de praxe e em seguida encaminhado à Colônia Penal Agrícola de Sousa, e agora encontra-se à disposição da Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: