header top bar

section content

VÍDEO: Polícia localiza galpão que funcionava para desmanche de carros roubados em Cajazeiras

Conforme o delegado, cerca de 15 veículo roubados estavam sendo desmanchados no local. Três homens foram presos e um deles, de 22 anos, é o dono do estabelecimento

Por Luiz Adriano

08/06/2022 às 11h40

Um galpão que era usado para desmanche de carros roubados nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, foi alvo de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar nesta terça-feira (7) no bairro Jardim Oásis, na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano.

De acordo com o delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, durante a ação, três homens foram presos em flagrante por receptação qualificada. Ele disse que um dos indivíduos, um jovem de 22 anos, é o dono do estabelecimento e conforme as investigações, é o principal responsável pelo local.

Segundo a autoridade policial, os três homens estavam no local no momento da abordagem. Ilamilto explicou que tudo começou quando policiais do BOPE, da PM de Cajazeiras, receberam informação da polícia do RN e durante diligências encontraram um veículo que havia sido roubado na última sexta-feira (3) na cidade de Mossoró-RN. De acordo com o delegado, a partir daí, a Polícia Civil entrou no caso e deu-se início as investigações.

Segundo o delegado, cerca de 15 carros estavam sendo desmanchados no momento da abordagem. (Foto: print de tela).

O delegado falou que os primeiros indícios apontam para existência de uma organização criminosa, que compreende os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Ele disse que o galpão seria o local onde se recebia os veículos roubados dos referidos estados e eram desmanchados dentro do estabelecimento.

“Encontramos aqui cerca de 15 veículos desmanchados, todos com origem de roubo e furto nos estados do RN e PE. As investigações vão continuar para se avançar na identificação dos demais membros dessa organização criminosa”, disse o delegado.

“Foi uma operação muito importante e trata-se de uma grande, mas uma grande, realmente organização criminosa, especializada realmente em roubo de veículos e desmanche de veículos aqui em Cajazeiras. Carros novos e semi-novos, carros de luxo… um pessoal que estava especializado e já vinha atuando há um certo tempo, há muito tempo, e agora nós conseguimos desbaratar, identificar pelo ao menos o início dessa organização criminosa”, detalhou Ilamilto.

O nome da ação foi denominada de ‘Operação Aparências’, visto que, a organização criminosa é composta de pessoas que segundo o delegado, aparentam ter uma vida de riqueza quando na realidade, estariam usufruindo do que de fato, pertence a outras pessoas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: