header top bar

section content

Dezessete apenados do presídio de Cajazeiras recebem certificados de Curso profissionalizante

O curso básico para frentista foi realizado em parceria com a SEAP, SEST SENAT e Poder Judiciário

Por Luiz Adriano

17/06/2022 às 19h05 • atualizado em 17/06/2022 às 19h09

Os 17 apenados receberam os certificados na tarde desta sexta-feira (17) - (Foto: divulgação).

Dezessete reeducandos da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras receberam na tarde desta sexta-feira (17), certificados de conclusão do Curso Básico para Frentistas. O curso foi realizado através de Parceria entre a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), Sest Senat Cajazeiras e o Poder Judiciário local.

Conforme o diretor do presídio, Tales Almeida, a seleção dos apenados tem base em presos que estejam próximos de sair da unidade prisional, e que irão necessitar da qualificação necessária para tentar se inserir no mercado de trabalho.

O poder judiciário tem auxiliado no custeio dos cursos através do envio de valores oriundos de penas pecuniárias. Conforme a direção da unidade prisional, a escolha do Sest Senat é em decorrência da instituição ter reconhecimento a nível nacional no ensino profissionalizante.

O gerente do SEST SENAT em Cajazeiras, Marcelo Virgulino Leite, participou da entrega dos certificados e falou da importância do momento.

“É muito gratificante termos essa oportunidade de parcerias que fazem a gente desempenhar o nosso principal valor de cunho Social, e ao mesmo tempo o melhoramento de vida das pessoas através das coisas mais importantes para a sociedade: A Educação e a Saúde”, destacou.

Veja as fotos da entrega dos certificados:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: