header top bar

section content

VÍDEO: Comandante do 5º BBM destaca “consciência coletiva” como fator principal nos festejos juninos

O militar lembrou que permanece proibido o uso de fogueiras em toda região, bem como em todo território paraibano. Entretanto, salientou que "nada impede" de acender as fogueiras na zona rural, mas "com os devidos cuidados"

Por Luiz Adriano

23/06/2022 às 19h28 • atualizado em 23/06/2022 às 19h31

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, tenente coronel Charlton, falou à TV Diário do Sertão e relatou sobre a Operação São João, a qual foi deflagrada pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) nos 15 municípios que compõe o Alto Sertão paraibano.

Ele explicou que a operação vem acontecendo desde o início do mês de junho. O militar ressaltou que o objetivo é prestar um bom serviço á sociedade e enfatizar aspectos informativos.

Ele lembrou que permanece proibido o uso de fogueiras em toda região, bem como em todo território paraibano. Entretanto, o tenente coronel Charlton, salientou que “nada impede” de acender as fogueiras na zona rural, mas “com os devidos cuidados”.

CONSCIÊNCIA COLETIVA

O militar lembrou que o fator da proibição diz respeito à questão da consciência coletiva. Ele deu exemplos: “Fazer uma fogueira ao lado de um posto de combustível, próximo à residência de um idoso que tem problemas respiratórios, ou alguma pessoa que foi acometida com covid, ou também crianças, recém nascidos também que não podem inalar fumaça, então é questão da consciência coletiva”, pontuou.

FOGOS DE ARTIFÍCIOS

Quanto aos fogos de artifícios, o bombeiro alertou aos pais para tomarem cuidado e sempre buscar um local seguro para seu filho brincar, e nunca permitir que possa colocar a vida dele e de outras pessoas em perigo.

Ele lembrou que já tem estatísticas de número elevado em todo o estado quanto a queimaduras.

O tenente coronel Charlton lembrou à população que o Corpo de Bombeiros do 5º BBM está diuturnamente de prontidão através do número 193 e também pelo Whatsapp (83) 3531-6933.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: