header top bar

section content

Em Patos, polícia apreende 15 quilos de cocaína pura e diz que é a maior apreensão já vista na cidade

De acordo com o delegado Afrânio Brito, o grupo é investigado por fazer a conexão com traficantes do Mato Grosso, que encomendam a droga no Paraguai e na Bolívia

Por Luiz Adriano

25/08/2022 às 18h21 • atualizado em 25/08/2022 às 18h40

Foto: divulgação/PCPB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Repressão a Entorpecentes (DHE) de Patos e com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), prendeu nessa quarta-feira (24), cinco homens investigados por tráfico internacional de drogas. Durante a ação, os policiais apreenderam 15 quilos de cocaína pura, sendo a maior apreensão desse tipo de entorpecente no município.

De acordo com o delegado Afrânio Brito, o grupo é investigado por fazer a conexão com traficantes do Mato Grosso, que encomendam a droga no Paraguai e na Bolívia. Três armas de fogo, uma quantia em dinheiro, balança de precisão e munições também foram apreendidos.

Os cinco homens presos são naturais de Patos e serão submetidos a audiência de custódia. O material apreendido será analisado pelo Instituto de Polícia Científica, que, no caso das armas, poderá atestar se alguma delas foi utilizada em crimes de homicídio.

“É uma investigação que teve início há quase quatro meses e que trouxe um resultado muito positivo para a segurança pública na região de Patos. Sabemos que o tráfico de drogas está muito interligado aos crimes de homicídio, e esta ação certamente terá peso na diminuição dos assassinatos na nossa área”, disse Afrânio.

A autoridade policial ressaltou a importância do trabalho em conjunto feito entre as polícias Civil, Militar e PRF.

“Só chegamos ao sucesso com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Em Patos existe uma união muito grande das Forças de Segurança em prol da sociedade, então acrescentando que tudo isso não aconteceria se não fosse essa união de Polícia Civil, Polícia Militar e PRF”, pontuou o delegado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: