header top bar

section content

VÍDEO: “Estamos à mercê de bandidos”, diz comerciante da Travessa Santa Terezinha em Cajazeiras

Donos de comércios procuraram a TV Diário do Sertão e relataram que não há policiamento no local, reclamaram da escuridão e disseram que todos os dias os elementos furtam as lojas

Por Luiz Adriano

27/08/2022 às 18h37 • atualizado em 27/08/2022 às 18h46

O repórter Elmo Lacerda, ‘o secretário do povo’, foi até o Calçadão da Tenente Sabino em Cajazeiras, mas precisamente nas lojas da Travessa Santa Terezinha, no Centro de Cajazeiras, porque comerciantes da localidade solicitaram a presença da TV Diário do Sertão para reclamar aos órgãos públicos sobre a falta de segurança pública no local.

Conforme apurado pela reportagem, comerciantes e empresários têm sido prejudicados pela onda de assaltos, furtos e arrombamentos nas lojas. É nítida a revolta das proprietárias dos estabelecimentos, as quais segundo elas, têm sofrido altos prejuízos.

DINÂMICA DOS CRIMES

De acordo com os comerciantes, os elementos utilizam um ferro comprido para quebrar a vidraça e em seguida amarra em um outro ferro com uma espécie de gancho na ponta, idêntica ao formato de um anzol, e conseguem subtrair os objetos de dentro das lojas.

Ferramentas utilizadas pelos bandidos para terem acesso aos objetos das lojas – foto: TV Diário do Sertão

DESABAFOS

A comerciante Maria Lu desabafou e disse que os empresários do local estão subjugados aos criminosos. Ela afirmou que todos os dias tem assalto na localidade.

“Nós não suportamos mais, nós estamos à mercê de bandidos neste lugar. Acho que não existe para o poder público, porque todos os dias tem assalto em nossas lojas, todas essas lojas aqui já foram assaltadas, ninguém faz nada, isso aqui de noite é uma escuridão … órgão público não faz nada, já buscamos de todas as formas, ninguém faz nada por nós”, declarou.

As empresárias falaram com a TV Diário do Sertão, relataram que no local não tem policiamento e que a escuridão toma conta quando é no período da noite.

Edna Kelly, outra comerciante, disse que as lâmpadas não funcionam e que de 17h30 todos fecham as lojas com receio da falta de luminosidade no local. “O nosso sentimento agora é esse, é de estar desesperado, de estar com medo”, relatou.

Comerciantes prejudicados pela falta de segurança pública em Cajazeiras – FOTO; TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: