header top bar

section content

Tio suspeito de matar sobrinho a tiros na cidade de Uiraúna, é preso pela Polícia Civil em Sousa

O crime aconteceu no último dia 9 de setembro em um lava jato onde a vítima trabalhava. As investigações apontam que o jovem supostamente estaria tendo um caso com a esposa do tio

Por Luiz Adriano

17/09/2022 às 11h32 • atualizado em 17/09/2022 às 11h43

A vítima tinha 19 anos - foto reprodução /redes sociais

O principal suspeito de ter matado o jovem de 19 anos identificado como Vagner Samuel de Oliveira, popularmente conhecido como ‘Vaguinho de Manzuá’, que foi assassinado a tiros em seu estabelecimento de trabalho na cidade de Uiraúna no último dia 9 de setembro, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo encontrava-se foragido na Cidade de Sousa e foi capturado por policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional com sede na Cidade Sorriso.

A prisão se deu por meio de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista de Sousa, após representação da Autoridade Policial, e parecer favorável do Ministério Público.

O homem preso estava foragido após cometer um homicídio com uso de arma de fogo, tendo como vítima o seu próprio sobrinho.

O capturado, após procedimentos legais na Delegacia de Polícia de Sousa, foi encaminhado à Colônia Penal do município onde ficará à disposição da justiça.

RELEMBRE

Um jovem identificado como Vagner Samuel de Oliveira, conhecido popularmente por ‘Vaguinho de Manzuá’, de 19 anos de idade, foi assassinado a tiros na manhã do último dia 09 de setembro dentro de um lava jato onde trabalhava, na cidade de Uiraúna, região de Cajazeiras.

De acordo com as investigações, seu próprio tio é o suspeito do crime. Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento que o assassino chega em uma moto, saca a arma e dispara cerca de quatro tiros contra o rapaz e em seguida foge.

A vítima ficou agonizando no local e o SAMU foi acionado, mas ao chegar apenas constatou o óbito.

OUTRA PRISÃO – OUTRO CASO

Investigadores do GTE de Sousa realizaram outra prisão durante a semana referente a outros casos.

Foram cumpridos dois mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Sousa. Os investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª DSPC, prenderam um indivíduo que é acusado de assalto e condenado por crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na última quarta-feira (14) no Bairro Raquel Gadelha.

O homem detido tem 44 anos, é pedreiro e natural de São João do Rio do Peixe/PB, na região de Cajazeiras, mas reside no município sousense.

Os mandados de prisões foram expedidos em dois processos, no primeiro ele figura como acusado pelo crime contra o Patrimônio (assalto à mão armada); e no outro, é condenado pelo crime de Porte Ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, a prisão foi resultado de um intenso trabalho investigativo pelos investidores do GTE. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providência cabíveis e posteriormente conduzido para a Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa, onde ficará à disposição da justiça.

DENÚNCIA ANÔNIMA

A Polícia Civil ressalta que a colaboração da população é muito importante. Basta entrar em contato pelo número 197 e de forma anônima ajudar a combater a violência.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: