header top bar

section content

Homem é preso em Patos suspeito de abusar de sua enteada que tem problemas mentais e epilepsia

O suspeito, o qual é porteiro de uma unidade hospitalar de Patos, foi preso enquanto estava no trabalho. As investigações estão sob segredo de justiça e terão continuidade na Delegacia da Mulher

Por Luiz Adriano

14/11/2022 às 11h39 • atualizado em 14/11/2022 às 11h45

Imagem ilustrativa - Foto: Kemmido/Freepik

Um homem de 41 anos foi preso na noite deste domingo (13) na cidade de Patos, no Sertão paraibano, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada, que tem 21 anos de idade e tem deficiência mental.

A prisão foi feita pela Policia Civil com o apoio do Núcleo de Roubos e Furtos de Patos, sob o comando do Delegado Elcenho Engel Leite. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo plantonista da Comarca de Água Branca-PB, em desfavor do meliante.

De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu na última quinta-feira (10) na cidade de Patos. Conforme o relato policial, a vítima discorreu sobre os fatos ocorridos, com riqueza de detalhes, na presença de sua genitora, e falou que os abusos já vinham ocorrendo quando sua mãe saia para trabalhar.

A genitora também foi ouvida e disse que a filha é portadora de leve deficiência mental, que tem crises de epilepsia e faz tratamento periódico.

A mãe disse também que ficou perplexa com a atitude do ex-companheiro. Ela relatou à polícia que após a denúncia, ele negou o fato e em seguida foi para a casa de seus pais.

Segundo o delegado Elcenho Leite, a vítima foi submetida a exame sexológico para ter a certeza se também não houve conjunção carnal. Ainda conforme a autoridade policial, “convém ressaltar que, como se não bastasse a gravidade, crueldade e frieza dos fatos criminosos praticados, o investigado, conforme descrito nos depoimentos, tem praticado os atos libidinosos reiteradamente”.

O delegado explicou que foi pedido a Prisão Preventiva do investigado, bem como, Medida Protetiva de Urgência, fatos que foram prontamente atendidos pelo Poder Judiciário.

O suspeito, o qual é porteiro de uma unidade hospitalar de Patos, foi preso enquanto estava no trabalho. Em seguida ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Malta onde está à disposição da Justiça.

O Delegado Elcenho Leite falou que a continuidade das investigações ficará por conta da Delegacia da Mulher da cidade de Patos-PB.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: