header top bar

section content

VÍDEO: Delegado destaca tecnologia em presídios e alerta visitantes para não tentar burlar entrada

Ele lamentou o caso da mulher que foi presa ao tentar entrar no presídio de Cajazeiras no último sábado (19) com droga no ânus. "Não compensa, não vale apena!", alertou

Por Luiz Adriano

21/11/2022 às 10h45 • atualizado em 21/11/2022 às 10h56

O delegado de Polícia Civil da 20ª Delegacia Seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, falou sobre o caso da mulher de 39 anos que foi presa na manhã do último sábado (19), ao tentar entrar no presídio de Cajazeiras com droga dentro do ânus.

A autoridade policial disse que o entorpecente era maconha e lamentou o fato. Ele alertou que companheiras de apenados não pratiquem esse tipo de delito, porque a tecnologia dos scanners sempre irá detectar a infração, e a visitante, inevitavelmente, será presa em flagrante.

“É de se lamentar que homens, companheiros, obriguem suas mulheres a fazer tal procedimento, e as mulheres acabam sendo presas em flagrante delito por crime de tráfico de drogas, então, eu quero alertar às mulheres que não façam isso, porque os presídios hoje em dia tem sistema com scanner corporal, que detecta as drogas que porventura sejam conduzidas em seus corpos, em suas partes íntimas. Não compensa, não vale apena!”, alertou.

O peso do entorpecente foi de 62 gramas – foto: divulgação/Polícia Penal

O FATO

Na manhã do último sábado (19), uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar na penitenciária de Cajazeiras com drogas dentro do ânus. De acordo com o diretor da unidade prisional, Tales Almeida, a suspeita foi flagrada durante a entrada para a visita íntima.

Conforme Tales, após ser submetida ao procedimento de revista através do scanner corporal da unidade, as policiais penais de plantão verificaram que a mulher trazia alguma substância ilícita no ânus.

A visitante foi conduzida até o hospital para retirar o material ilícito e em seguida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O peso do entorpecente foi de 62 gramas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: