header top bar

section content

Foragido da Justiça e condenado a 22 anos de prisão por latrocínio, é preso pelo GTE de Sousa

O indivíduo preso é acusado de Juntamente com outros comparsas, no dia 25 de junho de 2016, terem assassinado para roubarem a vítima Gerôncio Alves de Santana, conhecido também como “Jonhson”, que tinha 42 anos

Por Luiz Adriano

22/11/2022 às 09h27 • atualizado em 22/11/2022 às 09h33

Imagem ilustrativa

Um homem de 24 anos que estava foragido da Justiça, foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22) na rua Francisco Nazaré, no bairro Alto do Cruzeiro, em Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão em desfavor do meliante foi expedido pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa, após condenação do indivíduo pelo crime de latrocínio a uma pena de 22 anos de prisão em regime inicial fechado.

A prisão se deu por meio dos investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Sousa.

De acordo com o relato policial, só foi possível a localização do foragido, após um minucioso trabalho dos investigadores do GTE.

A Polícia Civil ressaltou que no momento da prisão o meliante tinha ilegalmente em sua posse um revólver cal. 38, numeração suprimida e 31 munições intactas de mesmo calibre.

Após os trâmites legais o preso foi encaminhado à Colônia Penal Agrícola de Sousa e agora está à disposição da Justiça.

RELEMBRE O CASO

O indivíduo preso é acusado de Juntamente com outros comparsas, no dia 25 de junho de 2016, terem assassinado para roubarem a vítima Gerôncio Alves de Santana, conhecido também como “Jonhson”, que tinha 42 anos.

O latrocínio foi praticado na Rodovia José de Paiva Gadelha, saída de Sousa para Uiraúna, onde a vítima seguia em uma moto e a princípio tinha se envolvido em um acidente automobilístico com outra moto, no entanto, após realização da perícia e o andamento da investigação ficou constatado que Gerôncio tinha sofrido o acidente após receber disparos de arma de fogo, e em seguida possivelmente colidiu frontalmente contra outra moto, que seguia em sentido oposto.

Gerôncio faleceu no local e outras três pessoas ficaram feridas. O indivíduo preso e mais dois comparsas foram condenados pela prática do referido crime.

DISK 197

A Polícia Civil ressalta que a população pode fazer denúncias através do número 197, de forma anônima.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: