header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de ter matado homem com cerca de 15 tiros na cidade de Patos é preso no Ceará

Conforme o delegado, havia três mandados de prisão contra o suspeito e ele era procurado pela Polícia Civil de Patos há seis anos

Por Luiz Adriano

03/01/2023 às 21h40 • atualizado em 03/01/2023 às 21h45

O suspeito de ter matado um homem na manhã desta segunda-feira (2) com cerca de 15 tiros, no bairro do Salgadinho, na cidade de Patos, Sertão paraibano, foi preso nesta terça-feira (3) na cidade de Jaguaribe, no interior do Ceará. O crime foi praticado de maneira brutal enquanto a vitima estava dentro de seu carro, parado em um semáforo.

A vítima que foi identificada como Alessandro Germínio Leite, de 48 anos, era secretário de Esportes da cidade de Emas, na região de Patos.

O crime foi registrado por câmeras de segurança do local

A PRISÃO

De acordo com o delegado Afranio Brito, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da cidade de Patos, logo após o homicídio, a Polícia Civil iniciou as diligências as quais permaneceram de forma ininterrupta até conseguir êxito com apoio da Polícia Rodoviária Federal nesta terça-feira (3).

Segundo a autoridade policial, a prisão só foi possível devido ao trabalho de inteligência da Polícia Civil que com ajuda da PRF, conseguiu abordar o indivíduo que estava em fuga desde a segunda-feira (2). Dr Afranio ressaltou que o suspeito estava com a mesma roupa do momento do crime, conforme imagens de câmeras de segurança.

A vítima identificada como Alessandro Germinio Leite era secretário de Esportes da cidade de Emas – foto: reprodução/redes sociais

INVESTIGAÇÃO

Ainda de acordo com o relato policial, o homem era procurado pela Polícia Civil de Patos há seis anos. Segundo o delegado, esta é a primeira vez que ele foi preso, no entanto havia três mandados de prisão em aberto em desfavor do indivíduo, e mesmo assim nunca tinha sido preso. Conforme Afranio Brito, nos mandados, há relatos de crimes de homicídios contra o investigado.

Outro ponto que está sendo apurado é a conduta da vítima. O delegado informou que no momento que o cadáver foi periciado no local do homicídio, foi detectado que ele estava armado, e que possivelmente poderia ser envolvido com o mundo do crime.

SUSPEITO NEGA CRIME

Durante entrevista ao repórter João Alencar, o suspeito negou o crime e disse que estava em Natal-RN nesta segunda-feira (3), fato que é contestado pela Polícia Civil com base nas apurações do setor de inteligência da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: