header top bar

section content

VÍDEO: Região de Cajazeiras tem redução de 33,3% no nº de homicídios no 2º semestre de 2022 comparado a 2021

O capitão Furtado do 6º BPM falou com a reportagem da TV Diário do Sertão e ressaltou a união das Forças de Segurança como base para os resultados positivos

Por Luiz Adriano

06/01/2023 às 12h41 • atualizado em 06/01/2023 às 12h48

A região de Cajazeiras teve uma redução no número de homicídios em 2022 comparado ao ano anterior. Segundo dados da Polícia Militar, no segundo semestre a diminuição dos casos foi de 33,3%.

A região de Cajazeiras é composta pelo município sede e mais 14 cidades, todas com atuação do 6° BPM.

A redução diz respeito aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) praticados no 2º semestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. Foram 14 mortes no último ano, contra 21 no ano anterior.

No ano todo, a região de Cajazeiras também registrou diminuição no número de mortes violentas, sendo 29 em 2022, nove a menos que o ano anterior quando foram notificados 38. Em números percentuais houve uma redução de 23%.

Conforme a assessoria de comunicação do 6º BPM, vale salientar que a conquista dos órgãos de segurança pública estaduais – Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e Polícia Civil – “é resultado da persistência das instituições no sentindo da manutenção da ordem e da segurança social, com a implementação de um trabalho orientado ao problema e a utilização dos recursos humanos e operacionais de forma planejada”.

CAPITÃO FURTADO

Capitão Furtado – 6º BPM – Cajazeiras/PB – foto: TV Diário do Sertão

O capitão Furtado, do 6º BPM, falou com nossa reportagem e fez um balanço das ações realizadas no final do ano e enfatizou os números divulgados pela Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba (SSDS-PB). Ele ressaltou que houve uma redução de cerca de 90% no quesito roubos, 30% nos furtos e destacou a queda nos registros de homicídios.

“O trabalho da Polícia Militar desempenhado nesse segundo semestre e em especificamente no mês de dezembro aqui na cidade de Cajazeiras, foi visto por nós como bem proveitoso”, destacou.

O policial lembrou que a Polícia Militar faz os levantamentos semestralmente e pontuou que os resultados positivos decorrem da união das ações em conjunto com as especializadas da PM como, o BOPE, policiamento de trânsito, ROTAM e as demais forças de segurança: Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

“O trabalho vai continuar, vamos a cada dia labutar de forma que a população cajazeirense, a população da nossa área de atuação, se sinta protegida e que se sinta abraçada pela Polícia Militar, como também das outras instituições que formam a segurança pública. Damos a perspectiva da população de que o trabalho continua, vai ser suado, vai ser difícil, mas nós vamos almejar os nossos objetivos”, enfatizou o capitão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: