header top bar

section content

Menor de 14 anos é apreendido em situação de flagrante ao arremessar drogas no presídio de Catolé do Rocha

Conforme a PM, o adolescente foi visto praticando o ato junto com outra pessoa. A polícia não conseguiu deter o segundo suspeito

Por Luiz Adriano

04/03/2023 às 11h50 • atualizado em 04/03/2023 às 11h58

Foto: divulgação/Polícia Militar

Um menor de 14 anos de idade foi apreendido no final da noite desta sexta-feira (3) nas proximidades do presídio de Catolé do Rocha. Segundo informações da Polícia Militar, o menor infrator foi visto junto com outro comparsa arremessando pacotes com objetos ilícitos para dentro da unidade prisional.

Conforme relato da PM, era por volta das 23h30 quando o soldado que estava na sentinela avistou duas pessoas arremessando objetos por cima do muro do presídio padrão de Catolé do Rocha. De imediato, o policial acionou o corpo da guarda e solicitou o apoio das guarnições de Rádio Patrulha, que rapidamente se deslocaram em diligência e conseguiram capturar o menor. No momento da abordagem o suspeito estava portando um aparelho celular e se comunicava com uma outra pessoa.

Ainda de acordo com o relato policial, as guarnições da Força Tática realizaram buscas e conseguiram localizar uma motocicleta que foi utilizada pelos infratores, a qual encontrava-se dentro do mato às margens da PB 323, nas proximidades do presídio.

A polícia disse que dois pacotes foram arremessados para dentro dos muros da unidade, os quais continham aproximadamente 750 gramas de substância análoga à maconha, uma porção de 21 gramas de substância semelhante à cocaína, cinco isqueiros, cinco carregadores de celular de diversos modelos, dois fones de ouvido, quatro pacotes de seda e um aparelho celular.

A PM relatou que o adolescente não informou seu endereço ou de algum familiar, apenas disse que morava na cidade de São Bento.

As guarnições realizaram diligências na tentativa de localizar o outro suspeito, porém não foi possível obter êxito.

O menor juntamente com a motocicleta, o celular que ele portava, o outro que estava nos pacotes arremessados e os demais objetos jogados por cima do muro, foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha para medidas cabíveis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: