header top bar

section content

VÍDEO: Jovem de 21 anos morre afogado em açude de Patos ao tentar atravessar manancial com amigos

O Corpo de Bombeiros informou que ao retirar o corpo da água, os militares verificaram se havia sinais vitais e tentaram manobras de ressuscitação, mas não obtiveram êxito. O SAMU foi acionado e constatou o óbito

Por Luiz Adriano

06/03/2023 às 11h32 • atualizado em 06/03/2023 às 11h36

Um jovem de 21 anos de idade, identificado como José Eduardo da Costa Silva, tendo como apelido ‘Dudu’, morreu afogado na manhã deste domingo (5) em um manancial da cidade de Patos conhecido como Açude do Bola, no bairro Sete Casas, no referido município.

De acordo com a Tenente Analicy do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, da cidade de Patos, a corporação foi acionada por volta das 11h e de imediato a equipe se deslocou até o local.

A militar disse que as informações passadas ao Corpo de Bombeiros relatam que o jovem submergiu quando estava atravessando o açude com mais três amigos. Conforme os colegas da vítima, durante o trajeto, Dudu levantou uma de suas mãos como se estivesse pedindo ajuda e em seguida submergiu. Eles disseram ainda que ele chegou a tornar à superfície, mas logo depois afundou novamente sem ser possível socorrê-lo.

Cientes da ocorrência, o Corpo de Bombeiros de forma imediata se dirigiu ao manancial e com informações dos amigos da vítima, os quais sabiam mais ou menos o local em que o jovem havia submergido, fez a demarcação do local e iniciou as buscas. De acordo com a tenente, minutos depois os bombeiros conseguiram localizar o corpo.

Ela informou ainda que os militares verificaram se havia sinais vitais e tentaram manobras de ressuscitação, mas não obtiveram êxito. O SAMU foi acionado e constatou o óbito.

Após confirmada a morte do jovem, o corpo ficou aos cuidados da Polícia Civil. O cadáver foi encaminhado ao IPC para realização da autópsia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: