header top bar

section content

Polícia Civil de Sousa cumpre mandados de prisão contra grupo criminoso responsável por assaltos no município

As investigações tiveram inicio no mês de novembro de 2022 quando iniciaram uma sequência de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade

Por Luiz Adriano

09/03/2023 às 19h17 • atualizado em 09/03/2023 às 19h23

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Sousa desencadeou uma Operação nesta quarta-feira (8) com objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, em desfavor de um grupo criminoso responsável por praticar assaltos no município.

Os policiais cumpriram mandados de prisão contra duas pessoas, uma residente no Conjunto Frei Damião e a segunda no bairro da Estação, ambas em Sousa/PB. A polícia encontrou com um dos indivíduos, uma espingarda Cal.12 com dois cartuchos de mesmo calibre, arma esta similar a que era utilizada durante a maioria dos assaltos.

Ainda durante a operação, foram dado cumprimento a outros dois mandados de prisão, sendo que ambos os nomes já se encontravam recolhidos na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa. A Polícia Civil relatou que durante buscas realizadas em conjunto com a Polícia Penal no interior da cela em que um dos homens estava, foram encontrados e apreendidos quatro aparelhos celulares, carregadores e drogas.

INVESTIGAÇÃO

As investigações tiveram inicio no mês de novembro de 2022 quando iniciaram uma sequência de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade.

Durante as investigações feitas pela Polícia Civil foi possível identificar que além de dois presos em flagrante pela Polícia Militar no mês de dezembro de 2022, outros três indivíduos tiveram participação decisiva na prática delitiva de uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial.

De posse do conjunto probatório, o delegado de Polícia Civil que presidiu as investigações fez as devidas representações cautelares ao Juízo da 1ª Vara da Comarca de Sousa, o qual, com parecer favorável do Órgão Ministerial, expediu mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados.

Durante a investigação a Polícia Civil conseguiu identificar cinco dos investigados e suas respectivas funções no grupo criminoso, já que de forma organizada eles dividiam estas durante as ações, desde o levantamento prévio do local escolhido, visualização das características do local, transportes e armas que usariam durante o assalto, rotas de fuga e os executores.

INVESTIGADORES

A ação policial foi efetuada pela Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da 1ª Delegacia Distrital de Sousa e Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com sede na cidade de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: