header top bar

section content

Polícia Militar prende vaqueiro suspeito de roubo de gado e recupera animais em Bonito de Santa Fé

A guarnição da Polícia Militar empreendeu diligências intensas e conseguiu êxito na recuperação dos animais e na prisão do suspeito do crime

Por José Dias Neto

11/03/2023 às 09h55 • atualizado em 11/03/2023 às 11h48

Animais no campo. Foto: Reprodução da internet

Por volta das 19h desta sexta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada por moradores do sítio Baixio dos Félix, na zona rural de Bonito de Santa Fé, a fim de atender ocorrência de furto de gado. Segundo a PM, quatro vacas de uma propriedade rural haviam sido furtadas e levadas em um caminhão.

Ao Diário do Sertão a polícia disse que o principal suspeito é o vaqueiro da propriedade rural. Ele teria inclusive contratado o caminhão boiadeiro que removeu os animais da fazenda.

Imagens da câmera de segurança mostram o vaqueiro guiando o motorista do caminhão rumo à zona rural de Bonito de Santa Fé. Em plena noite, a guarnição da PM iniciou um trabalho ostensivo no intuito de localizar o suspeito e obteve êxito.

Diferente do que o primeiro relato policial apontava, o Tenente Feitosa da cidade de Bonito de Santa Fé explicou ao Diário do Sertão, por telefone, que os homens que estavam no caminhão boiadeiro não estavam envolvidos no furto porque haviam sido contratados para realizar o serviço. O caminhão é de propriedade de um cajazeirense e todos estão colaborando com as investigações policiais.

Segundo o tenente, os animais foram recuperados na cidade de Uiraúna, região de Cajazeiras e devolvidos ao proprietário.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

ATUALIZAÇÃO

Essa matéria foi editada às 11h35 para atualização do relato policial. As informações preliminares repassadas pelo comando do 6º Batalhão da Polícia Militar de suposto envolvimento do caminhão boiadeiro eram incompatíveis com o relato do destacamento de Bonito de Santa Fé. O único suspeito do crime é o vaqueiro da fazenda.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: