header top bar

section content

Prefeitura de Uiraúna suspende aulas da Rede Municipal após mensagens de ameaças de invasões a escolas

A Secretaria de Educação do município emitiu uma nota falando os motivos do cancelamento das aulas nesta quinta e sexta-feira. Os ataques no Rio Grande do Note persiste pelo terceiro dia consecutivo

Por Luiz Adriano

16/03/2023 às 10h49 • atualizado em 17/03/2023 às 08h38

Prefeitura de Uiraúna, no Alto Sertão paraibano.

Após mensagens em redes sociais de ameaças de invasões de escolas no estado do Rio Grande do Norte com possibilidades dos atos serem praticados também na Paraíba, a prefeitura da cidade de Uiraúna, na região de Cajazeiras, decidiu suspender as aulas da Rede Municipal nesta quinta-feira (16) e na sexta (17).

“Como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores”, diz um trecho da nota emitida pela Secretaria de Educação do município que também assegurou que as aulas desses dois dias serão repostas durante o ano letivo.

Uiraúna fica na divisa com o Rio Grande do Norte, próximo a Major Sales.

Veja a nota da Secretaria de Educação na íntegra:

Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, em consonância com a Administração Municipal, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores.

As aulas suspensas serão convenientemente repostas durante o período escolar de 2023.

Atenciosamente,

Dislaneide Macena Duarte
Secretária de Educação

ATAQUES EM CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE

Conforme a polícia, ataques oriundos de uma facção tem queimado prédios públicos, comércios e veículos nos últimos três dias em cidades do Rio Grande do Norte.

Mesmo com o adicional de 100 agentes da Força Nacional e 30 viaturas para reforçar a segurança pública no estado, a violência perdura pela terceira noite e madrugada com ataques em Natal e outras cidades.

De acordo com o site de notícias G1/RN, “desde a terça-feira (15) até às 6h30 desta quinta-feira (16), a polícia prendeu 57 suspeitos e apreendeu 15 armas, 46 artefatos explosivos e 10 galões com combustíveis. Os ataques já foram registrados em 34 cidades”.

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforçou o policiamento nas divisas entre os estados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: