header top bar

section content

Pedreiro da região de Cajazeiras é morto após ser espancado em Curitiba, um dia antes de começar trabalhar

De acordo com um parente da vítima que conversou com o Diário do Sertão, o laudo do IML apontou que a morte foi por asfixia mecânica

Por Luiz Adriano

26/03/2023 às 12h16 • atualizado em 26/03/2023 às 12h18

Francisco Renan Vieira tinha 29 anos - foto: reprodução/redes sociais

Um homem de 29 anos, identificado como Francisco Renan Vieira, do distrito de Várzea da Ema, município de Santa Helena, na região de Cajazeiras, foi espancado por moradores no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, Capital do Paraná, fato que aconteceu na última terça-feira (21). Segundo a polícia, a vítima é suspeita da prática de roubos na localidade.

Conforme as informações da imprensa local, quando a polícia chegou na residência onde aconteceu o linchamento, a vítima estava amarrada e já encontrava-se em óbito.

De acordo com um irmão de Francisco Renan Vieira, que mora em Curitiba, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), apontou que ele teria morrido devido asfixia mecânica. Conforme o relato do parente, a família só ficou sabendo do acontecido na noite deste sábado (25).

Segundo o irmão da vítima, ambos conversaram na terça-feira (21), 20 minutos antes da confusão. A partir daí, segundo o familiar, não houve mais contato e Francisco Renan foi tido pela família como desaparecido.

O corpo foi liberado pelo IML já na manhã deste domingo (26) e o corpo será sepultado na tarde de hoje no Cemitério Bom Jesus em Piracuara, na região metropolitana de Curitiba.

O irmão da vítima disse também que no momento da ocorrência seu irmão estaria muito alucinado devido ser usuário de drogas, motivo o qual, ele acredita que tenha impulsionado ele a tentar praticar algum delito.

Ele explicou ainda que seu irmão era pedreiro e iria começar trabalhar no dia seguinte. Ele era pai de três filhas e seus pais moram em Várzea da Ema e ambos têm 66 anos.

O caso está sendo investigado pela polícia do Paraná e conforme o site ricmais.com.br, uma mulher suspeita de ter participado do linchamento já foi presa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: