header top bar

section content

Em Cajazeiras, Colégio Comercial emite nota e esclarece suposta ameaça e caso de aluno armado para se defender

De acordo com a diretora da instituição, havia sido divulgada em redes sociais, uma suposta ameaça de ataque no Colégio, e isso teria motivado uma reação de defesa por parte do aluno

Por Luiz Adriano

14/04/2023 às 10h51

Colégio Comercial - Cajazeiras-PB

A direção do Colégio Monsenhor Constantino Vieira, conhecido como Colégio Comercial, localizado no Centro de Cajazeiras, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da ocorrência desta quinta-feira (13), onde um adolescente foi flagrado nas dependências da instituição portanto uma faca dentro de sua mochila.

Conforme a diretora da escola, a Srª Francisca Campos de Oliveira, foi divulgada uma suposta ameaça de ataque no Colégio, e isso teria motivado uma reação de defesa no referido aluno, reação esta que segundo a gestora, “excede os padrões aceitáveis”.

Na nota ela diz que as divulgações das supostas ameaças teriam sido veiculadas em redes sociais, no entanto, a instituição já tomou as medidas necessárias e inclusive já tem a identificação do autor, o qual segundo a nota, será responsabilizado.

No tocante ao aluno que estava com uma arma branca em sua bolsa com medo do suposto ataque, a diretora ressaltou que o caso está sendo tratado por meios legais junto às autoridades competentes.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

ENTENDA O CASO

Um menor de 17 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras na manhã desta quinta-feira (13), após denúncia de que ele estaria armado com uma faca nas dependências do Colégio Monsenhor Constantino Vieira, conhecido como Colégio Comercial, localizado no Centro de Cajazeiras.

A Polícia Militar foi acionada e com a permissão da direção da unidade estudantil, os policiais fizeram uma revista na mochila do adolescente, e de fato, foi encontrada uma arma branca tipo punhal dentro de sua bolsa.

Segundo a PM, a direção do colégio informou que o jovem tem um ótimo comportamento e teria alegado que estaria com a arma devido ter visto algumas ameaças na parte externa do colégio, e por conta disso, estava indo para escola armado, com medo de alguma represália.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: