header top bar

section content

VÍDEO: Princípio de incêndio é registrado no Hospital Regional de Sousa e 37 pacientes são transferidos

Os pacientes transferidos para UPA de Sousa, Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional de Patos, foram 10 da obstetrícia, 10 de Pediatria, 15 da clínica médica e dois recém-nascidos.

Por Luiz Adriano

28/06/2023 às 10h02 • atualizado em 28/06/2023 às 11h36

Um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Regional de Sousa (HRS) na madrugada desta quarta-feira (28), e 37 pacientes que encontravam-se internados na unidade, tiveram que ser transferidos para outras unidades de Saúde próximas (UPA de Sousa, Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional de Patos).

Os pacientes transferidos foram 10 da obstetrícia, 10 de Pediatria, 15 da clínica médica e dois recém-nascidos.

O HRS emitiu uma nota onde relata que ocorreu uma falha no sistema de ar condicionado da Enfermaria I, localizada na Clínica Médica, que resultou no princípio de incêndio, o qual foi prontamente controlado, após interferência do Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme a informação do hospital, as transferências dos pacientes se deram por questões de segurança, visto que, havia presença de fumaça no ambiente, e por precaução os enfermos que se encontravam na ala afetada foram removidos.

“Uma ação integrada que garantiu a integridade física de todos os pacientes e funcionários da unidade. Não houve feridos. A operação de transferência foi rápida e precisa, contando com o apoio de ambulâncias e profissionais de saúde da Secretaria de Estado da Saúde”, diz um trecho da nota.

A unidade hospitalar ressaltou ainda que o serviço de manutenção preventiva do sistema de ar condicionado e todos os equipamentos estão com a manutenção rigorosamente em dia.

O Corpo de Bombeiros irá investigar as causas do princípio de incêndio.

TUDO NORMAL

Ao Diário do Sertão, a assessoria do HRS informou que o atendimento já voltou à sua normalidade na manhã desta quarta-feira (28), inclusive com realização de cirurgias e internamentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: