header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de matar empresário natural da região de Patos é preso após mais de 6 meses de investigação

O empresário era natural de Santa Luzia, na região de Patos e era ex-presidente da Câmara de Cubati, no Seridó paraibano. Ele foi assassinado em frente ao condomínio onde morava, no Altiplano, em João Pessoa

Por Luiz Adriano

28/06/2023 às 17h35

O suspeito de ser o executor do crime de latrocínio que culminou com o assassinato do idoso Luís Florentino no dia 2 de dezembro do ano passado, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi preso nesta terça-feira (27) em Paratibe, na zona sul da Capital paraibana.

Segundo informações da delegada Emília Ferraz, além do latrocínio contra o empresário, o nome do suspeito é apontado na prática de crimes patrimoniais diversos e também é amplamente declarado seu envolvimento com o tráfico de armas e de drogas.

“Após mais de seis meses de investigação, contando com o apoio fundamental da Inteligência da Polícia Civil, as provas materiais levantadas nos autos apontam, irrefutavelmente, para tal conclusão. Criminoso contumaz, e infrator desde sua menoridade, o suspeito fugiu para Pernambuco logo após praticar o crime, retornando recentemente para João Pessoa”, destacou a delegada.

“O Sr. Luís foi atingido no peito, por um único disparo de arma de fogo, quando, após anuncio do assalto, tentava soltar o neto da cadeira infantil acoplada ao banco traseiro do seu veículo, veículo este que era o objeto da investida criminosa”, concluiu Emília Ferraz.

A prisão foi efetuada por meio da Polícia Civil da Paraíba, em um trabalho conjunto entre as delegacias de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) e de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Luis Florentino de Souza Filho era natural de Santa Luzia – foto: reprodução/Instagram

RELEMBRE O CASO

Dr. Luis Florentino de Sousa Filho, o qual era conhecido popularmente como Dr. Luis, foi assassinado com um tiro no peito na manhã de uma sexta-feira, dia 2 de dezembro de 2022, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, em frente ao condomínio onde residia.

Conforme a polícia, havia familiares no local no momento do fato. Os meliantes subtraíram o automóvel e ao sair, mesmo não havendo reação por parte do empresário, eles deram um tiro no peito da vítima que teve morte imediata.

BANDIDO MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Outro suspeito de ter participado do latrocínio foi morto em um confronto com a polícia no dia 6 de dezembro de 2022 em uma residência no Distrito Industrial, também na Capital.

A polícia informou que durante a ação na residência do investigado, ele reagiu à abordagem e atirou contra os policiais, onde acabou atingindo um dos investigadores. O policial foi ferido na perna, em seguida socorrido e conseguiu sobreviver.

Durante o confronto foi usada a força proporcional pelos policiais civis, e o investigado foi alvejado e socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Ele foi identificado como Jhonantan Valério e tinha 28 anos.

VÍTIMA BASTANTE CONCEITUADA NO ESTADO

Dr. Luis tinha 66 anos, era natural da cidade de Santa Luzia, na região de Patos, e era um empresário bastante conhecido em João Pessoa.

Ele foi ex-vereador da cidade de Cubati, no Seridó paraibano, e presidente da Câmara Municipal. Dr. Luis era pai do ex-vereador e também ex-presidente da Câmara de Cubati, Leandro de Sousa. Ele concorreu as eleições para prefeito em 2012, mas não conseguiu se eleger.

Natural de Santa Luzia, no Sertão paraibano, além de empresário, Dr. Luis era advogado da área criminal e presidente da Assembleia Legislativa Maçônica da Capital. Ele recebeu em 2019 o título de Cidadão pessoense.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: