header top bar

section content

Homem que matou outro com golpe de faca em Pombal é preso 8 dias depois do crime, no estado do Maranhão

Segundo a Polícia Civil, diligências iniciais conseguiram na justiça o mandado de prisão em menos de 24 horas após o delito, porém o investigado já havia fugido. Após intensa investigação do GTE de Pombal, foi possível realizar a prisão nesta segunda-feira (10)

Por Luiz Adriano

10/07/2023 às 18h03 • atualizado em 10/07/2023 às 18h18

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu elucidar em menos de 8 dias, o crime que resultou no assassinato de Gilberto da Silva Almeida que tinha 36 anos de idade, ocorrido no último dia 2 deste mês, no município de Pombal, no Sertão paraibano.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime foi localizado e preso nesta segunda-feira (10) no município de Bacabeira, no estado do Maranhão.

A investigação que resultou na prisão do indivíduo, é êxito do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Pombal, que pertence à 19ª Delegacia Seccional (DSPC) com sede em Sousa, no Sertão da Paraíba. A efetivação da prisão contou com o apoio da Polícia Civil maranhense.

O CRIME

O crime aconteceu no dia 02 de julho, no município de Pombal, no Sertão paraibano. Vítima e suspeito costumavam submeter bens pessoais em jogos de aposta entre ambos, e na noite anterior ao crime, a vítima Gilberto da Silva Almeida, 36, teria ganho um relógio do investigado.

O perdedor, inconformado com a derrota, passou a exigir o objeto de volta, o que gerou discussões entre eles, a ponto de o investigado desferir golpes de faca contra Gilberto, que foi a óbito.

Gilberto da Silva Almeida tinha 36 anos – foto: reprodução/redes sociais

De acordo com a delegada seccional Alba Tânia, as diligências iniciais conseguiram na justiça o mandado de prisão em menos de 24 horas após o delito. “Porém, o investigado já havia fugido da Paraíba. Continuamos com as investigações e hoje conseguimos localizar e prender essa pessoa no município de Bacabeira, no estado do Maranhão, com o apoio da Polícia Civil de lá”, disse a delegada.

O homem preso será apresentado em audiência de custódia na Justiça maranhense e em seguida deverá ser transferido para a Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: