header top bar

section content

VÍDEO: Abalada, cajazeirense vítima de importunação sexual em ônibus relembra terror: “escroto e nojento”

O caso se deu na madrugada desta segunda-feira (10) na cidade de Condado, na região de Patos, no trajeto que a empresa de ônibus faz para João Pessoa. O suspeito foi preso, mas foi liberado após audiência de custódia

Por Luiz Adriano

11/07/2023 às 17h36 • atualizado em 11/07/2023 às 17h39

A jovem cajazeirense Thalita Renea, que foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus de passageiros na madrugada desta segunda-feira (10) quando passava pela cidade de Condado, na região de Patos, escreveu uma nota de repúdio em suas redes sociais.

Na publicação, ela relata que o fato requer atenção por não ser apenas um caso isolado, mas segundo as suas palavras, é um fator que é de interesse de toda classe feminina. “Eu entendi que não se trata só de mim, mas de todas as mulheres”.

Ela falou que está psicologicamente abalada e agradece ao apoio que tem recebido. “Me sinto abraçada por todos”, escreveu.

“Diante de toda minha frustração, consegui graças a Deus, forças para não me calar. Não tenho como descrever o ocorrido, porque é escroto, nojento, e me fere de inúmeras formas diferentes”, declarou a vítima na nota em seu Instagram. Veja abaixo a nota na íntegra:

O CASO

Um idoso de 69 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (10) na cidade de Condado, na região de Patos, suspeito pela prática de importunação sexual praticado dentro de um ônibus que faz a linha para João Pessoa.

Segundo o delegado seccional da região de Patos, Paulo Ênio Rabelo, era por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (10) quando uma mulher de 28 anos, que viaja de Cajazeiras com destino à Capital paraibana, dentro de um ônibus de passageiros, ao passar pela cidade de Condado, relatou aos demais que seguiam no transporte, bem como ao motorista, de que teria sofrido abusos sexuais por parte do suspeito.

Em um vídeo registrado pela moça, ela relata seu desespero dentro do veículo e também do lado externo após o motorista parar o automóvel. Na publicação que viralizou nas redes sociais, é nítida a indignação não só da mulher, mas de todos os demais passageiros.

Ela relatou à polícia que estava dormindo e ao acordar se deparou com o idoso praticando atos libidinosos contra sua pessoa. Ainda de acordo com a vítima, o homem teria se dirigido ao banheiro logo após o ato imoral. No vídeo gravado pela mulher, ela relata o que sofreu no interior do ônibus.

A polícia foi acionada e o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia de Patos. Ele foi autuado e preso em flagrante delito, e por não haver brecha para fiança, ele teve que permanecer detido até ser conduzido à audiência de custódia. Após ser ouvido, o investigado foi liberado por não ter antecedentes criminais. Segundo o delegado, ele é oriundo do estado do Ceará.

A vítima que também foi ouvida na Centra de Polícia, disse que está abalada psicologicamente. Conforme a Autoridade Policial, o inquérito foi instaurado por meio do auto de prisão em flagrante e a Polícia Civil trabalha também na hipótese de que além da importunação sexual, teria havido a prática de estupro, visto que, a vítima estava adormecida, numa situação de vulnerabilidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: