header top bar

section content

VÍDEO: Policial Militar que estava de folga consegue prender suspeito de matar mulher a facadas em Uiraúna

Conforme o relato da PM, o suspeito seguia em uma estrada vicinal de um sítio da região de Sousa onde estava homiziado, quando foi abordado e preso pelo soldado Alencar

Por Luiz Adriano

24/07/2023 às 20h08 • atualizado em 24/07/2023 às 20h17

O principal suspeito de ter matado Lucineide Nascimento da Silva que tinha 37 anos, na tarde deste domingo (23) na rua Floriano Peixoto, bairro Retiro, em Uiraúna, foi preso nesta segunda-feira (24) no sítio Quixaba, na zona rural de Vieirópolis, cidade da região de Sousa.

O tenente Matias o qual é subcomandante da 2ª CIA do 6º BPM, em Uiraúna, falou com exclusividade ao Diário do Sertão e relatou como se deu a prisão do indivíduo.

De acordo com o tenente, a prisão foi efetuada por um policial militar que estava de folga. Conforme o relato, o suspeito seguia em uma estrada vicinal do referido sítio onde estava homiziado, quando foi abordado e preso pelo soldado Alencar.

O tenente disse que desde o momento do feminicídio que os policiais do 6º BPM entraram em diligências e na tarde desta segunda (24), o referido soldado, em uma ação de bravura, visto que estava em sua folga, realizou a prisão.

“É uma atitude que vale apena ser exaltada, pois um militar durante sua folga, colocou em risco a sua vida e sua segurança. Partiu de meios próprios, munido dessa informação, utilizando de meios próprios conseguiu localizar e realizar a prisão desse indivíduo. Então fica aqui o reconhecimento que toda sociedade paraibana e em especial de Uiraúna, deve prestar aos militares da Polícia Militar em especial da 2ª CIA do 6º Batalhão, na presença do soldado Alencar diante de sua brilhante atuação”, destacou o tenente Matias.

Lucineide Nascimento da Silva tinha 37 anos – foto: reprodução/redes sociais

RELEMBRE

Um crime de feminicídio foi registrado na tarde deste domingo (23) na rua Floriano Peixoto, no bairro Retiro, em Uiraúna, na região de Cajazeiras. Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher identificada como Lucineide Nascimento da Silva, de 37 anos, foi assassinada com golpes de faca pelo seu próprio companheiro que segundo familiares, convivia com ela há cerca de 2 meses.

A PM foi acionada e juntamente com o SAMU compareceram ao local do crime. O suspeito já havia se evadido. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu logo em seguida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: