header top bar

section content

PF deflagra Operação que mira organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e de armas em São Bento

A ação conta com a participação de aproximadamente 60 policiais federais e 25 PMs, que cumprem 10 ordens judiciais de busca e apreensão além de ordem de sequestro bancário que somam mais de 4 milhões de reais

Por Diário do Sertão com ASCOM-PF

10/08/2023 às 09h23

Foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal, com colaboração da Polícia Militar da Paraíba, desencadeou nesta quinta-feira (10), na cidade de São Bento, no sertão paraibano, a “Operação Sertão Vigilante”. A ação teve como alvo, uma organização criminosa destinada ao tráfico de drogas e de armas, além de outros crimes.

A ação conta com a participação de aproximadamente 60 policiais federais e 25 policiais militares, que cumprem 10 ordens judiciais de busca e apreensão além de ordem de sequestro bancário que somam mais de 4 milhões de reais.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de capitais e porte e posse ilegal de arma de fogo, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 25 anos de reclusão.

A investigação foi chamada de “Sertão Vigilante”, pois reflete a integração das forças de segurança no compromisso de manter a tranquilidade nas áreas rurais e remotas, fortalecendo assim a presença do Estado.

É possível que no decorrer do dia as Forças de Segurança envolvidas na Operação divulguem dados sobre os desdobramentos.


MAIS FOTOS DA OPERAÇÃO

Foto: divulgação/Polícia Federal

Foto: divulgação/Polícia Federal

Foto: divulgação/Polícia Federal

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: