header top bar

section content

Acusado de matar o próprio pai a golpes de facão em São José de Piranhas é condenado a 25 anos de prisão

O fato ocorreu em março de 2022. À época, o acusado confessou à polícia que praticou tamanha barbaridade porque seu pai teria assediado sua esposa

Por Luiz Adriano

11/08/2023 às 09h50

Seu Francisco de Assis Bento tinha 58 anos quando foi assassinado pelo seu próprio filho em março de 2022. (Foto: reprodução/redes sociais).

Um filho acusado de matar o próprio pai na cidade de São José de Piranhas, foi condenado nesta quinta-feira (10) a 25 anos e 25 dias de prisão em regime inicial fechado.

O Tribunal do Júri da Comarca do referido município aconteceu no auditório do Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, visto que, o Fórum Judiciário Hamilton de Sousa Neves está em reforma.

O Conselho de Sentença decidiu pela condenação do réu identificado como Francisco de Assis Bento Filho, de 38 anos de idade.

A sessão foi presidida pelo juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, titular da Vara Única de São José de Piranhas, com a atuação da promotora de Justiça substituta Maria Eduarda Carvalho Nepomuceno. Atuou como defensora pública do réu a advogada Francisca Fátima Pereira Almeida Diniz.

RELEMBRE O CASO

O acusado matou seu próprio pai a golpes de facão, na porta da casa onde a vítima residia, no início da noite do dia 21 de março de 2022. Uma equipe do SAMU foi acionada para comparecer à Rua Gilberto Furtado, também conhecida como Rabo da Gata, na cidade de São José Piranhas, e constatou o óbito.

A vítima foi identificada como Francisco de Assis Bento, 58 anos, que sofreu golpes de facão e morreu na hora.

De acordo com a Polícia Civil, o filho atingiu o pai pelas costas, dando golpes de facão na cabeça. Ele confessou à polícia que, o que teria motivado a fazer tamanha barbaridade, teria sido porque seu pai tinha assediado sua esposa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: