header top bar

section content

VÍDEO: Em ato de bravura, PMs salvam mulheres durante princípio de incêndio em carro, na região de Cajazeiras

O caso aconteceu no dia 27 de setembro, há 1 mês atrás, mas devido o ato heróico dos PMs, o fato se tornou público e ganhou repercussão nas redes sociais

Por Luiz Adriano

26/10/2023 às 19h24 • atualizado em 26/10/2023 às 19h35

Dois policiais militares que atuam na cidade de Triunfo, na região de Cajazeiras, salvaram quatro mulheres durante uma ocorrência de um princípio de incêndio em um automóvel, em uma estrada vicinal da zona rural do referido município.

O caso aconteceu no dia 27 de setembro, há 1 mês atrás, mas devido o ato heróico dos PMs, o fato se tornou público e ganhou repercussão nas redes sociais.

Conforme a motorista da caminhonete, dona Delmira Dias Santana de Andrade, de 63 anos, ela relata que estava indo para o sítio Sossego, zona rural de Triunfo, com sua irmã, cunhada e sobrinha. Na saída da cidade, ela disse que percebeu algo estranho e ao olhar para o retrovisor viu muita fumaça e ao tentar parar para desligar o carro, o veículo não desligava de jeito nenhum.

A mulher disse que havia um “barulho horrível” e expelindo muito óleo do carro e com bastante fumaça. A senhora relatou que elas não conseguiram abrir as portas e deu-se início a um grande desespero, mas foi exatamente neste momento que os policiais chegaram.

“Quando eu olhei apareceu os policiais, e o tenente Vicente foi Deus que mandou naquela hora. Ele viu aquele sufoco, aquele carro com princípio de fogo, de incêndio, ele foi lá e nos socorreu, graças a Deus ele chegou na hora certa”, disse dona Delmira.

Ela explicou que os policiais conseguiram tirar as mulheres do carro e cessar o fogo.

O fato se deu no último dia 27 de setembro em uma estrada vicinal de Triunfo-PB – foto: repórter Jackson Duarte

POLICIAIS

O ato de bravura acabou sendo um marco histórico para o sub-tenente Ananias Vicente Neto e o Cabo Fernandes, ambos da Polícia Militar.

O sub-tenente relatou que se dirigia à cidade de Triunfo para participar de uma reunião inerente à eleição do Conselho Tutelar, e quando nas imediações da saída para o sítio Barra do Juá, se deparou com quatro mulheres dentro do veículo, em desespero e sem saber o que fazer.

Ele disse que o carro apresentava muita fumaça e logo foi ganhando proporções enormes. “De imediato nos aproximamos, tiramos as pessoas de dentro da cabine do veículo em que até as portas estavam com dificuldades de destravar”, relatou.

Além dos policiais, um guarda civil municipal também chegou no momento da aflição e ajudou os PMs a colocarem as mulheres em um local afastado e seguro. O PM falou que uma delas tem depressão e abalou ainda mais o seu estado emocional.

“Com muita luta e esforço, conseguimos ainda com a ajuda de uma outra pessoa, estancar o fogo e desligar o carro. Foi tudo de repente, onde se tivéssemos demorado para agir, as coisas teriam se complicado, pois, tinha um enorme risco de explosão”, destacou o policial.

O sub-tenente Vicente e o Cabo Fernandes disseram que foi menos de um minuto para retirar a motorista e as passageiras de dentro do carro.

O PM contou com a ajuda de um Guarda Civil Municipal de Triunfo, o qual também relatou como foi a ação para ajudar a conter as chamas e salvar a condutora e as demais passageiras.

Sub Tenente Vicente e Cabo Fernandes, da Polícia Militar – foto: divulgação

Ao repórter Jackson Duarte, alguns que estiveram presentes no momento da aflição das mulheres e do socorro imediato dos policiais e do GCM, disseram como tudo aconteceu. Confira o vídeo com os depoimentos no topo do texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: