header top bar

section content

VÍDEO: Homem é preso em Sousa suspeito de criar filhote de gato preso em gaiola de ferro

Conforme o sargento G Mendes e a presidente da ONG ‘Abrigo Animais sem Rumo’, trata-se de uma gatinha. Conforme um vídeo registrado no local, a gaiola estava cheia de terra, sem água e sem comida apropriada para o animal

Por Luiz Adriano

20/11/2023 às 12h48 • atualizado em 20/11/2023 às 12h50

Mais um caso de maus tratos a animais foi registrado na cidade de Sousa. Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (20) após ser constatada a denúncia de que ele estaria criando um filhote de gato em uma gaiola de ferro sem espaço e imprópria para o ambiente do animal.

A presidente da ONG ‘Abrigo Animais sem Rumo’, Nilza Fernandes, e o sargento G Mendes, do 14º BPM, conversaram com exclusividade com o Diário do Sertão, e relataram como se deu a ocorrência.

Nilza explicou que recebeu a denúncia de forma anônima e de imediato acionou a guarnição do Sargento e do soldado Guto Lopes, os quais iniciaram as diligências e foram juntamente com a presidente da ONG até o local indicado e lá, constataram a veracidade da informação. “Mal se mexia”, disse o policial sobre a gatinha.

O endereço onde estava o animal em maus tratos, é no bairro Angelim, na residência da mãe do suspeito.

Estado em que se encontrava o animal

Conforme as imagens, é possível ver que além do espaço pequeno, o local encontrava-se cheio de terra, sem água e sem comida apropriada para o gatinho que é do sexo feminino, o qual também aparenta estar doente.

O sargento G Mendes relatou que o suspeito não estava em casa no momento da diligência, mas a guarnição fez buscas na localidade e conseguiu encontrá-lo nas proximidades da residência.

Ele foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil. A presidente da ONG juntamente com o sargento G Mendes fizeram a denúncia a qual ficou registrada da DP.

O animal foi recolhido pela ONG.

Sargento G Mendes após recolher a gatinha dos maus tratos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: