header top bar

section content

VÍDEO: Traficante de alta periculosidade é preso no Sertão da PB e conduzido a presídio de segurança máxima

Segundo o delegado, havia dois mandados de prisão contra o indivíduo, o qual atuava no Vale do Piancó, na região de Princesa Isabel, além de ser bastante conhecido por suas práticas em toda região da Serra de Teixeira

Por Luiz Adriano

08/01/2024 às 10h33 • atualizado em 08/01/2024 às 13h04

Um homem que segundo a polícia, é de alta periculosidade e é um dos chefes de uma facção criminosa no Sertão da Paraíba, foi preso no último sábado (06) na cidade de Imaculada, na região de Patos.

Segundo informações do delegado Gutemberg Cabral, havia dois mandados de prisão contra o investigado que era procurado pela Justiça por tráfico de drogas e outros crimes como posse ilegal de arma de fogo e falsificação de documentos.

Conforme a Autoridade Policial, o indivíduo que tem 42 anos, é da cidade de Aguiar, no Vale do Piancó, e atuava em Itaporanga e estaria atuando também na região de Princesa Isabel, além de ser bastante conhecido por suas práticas em toda região de Serra de Teixeira.

À polícia, o preso afirmou que pertence à uma facção por nome de “Okaida”. Ele foi submetido à audiência de custódia e em seguida conduzido à Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) em João Pessoa.

A prisão foi efetuada por uma guarnição da PM comandada pelo Cabo Ricarte, de Imaculada-PB, com apoio da delegacia de Princesa Isabel.

A Polícia Civil continua com novas investigações e pediu mais uma prisão preventiva para o preso, pedido o qual foi deferido pela juíza. O intuito é de que ele fique mais tempo detido e assim evite de que seja solto por fim de prazo processual.

Gutemberg Cabral enfatizou ainda que a captura do indivíduo é considerada uma das prisões mais importantes no combate ao crime de tráfico de drogas ilícitas no Sertão paraibano. Confira o vídeo com a fala do delegado no topo do texto.

Foto: divulgação/Polícia Civil

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: