header top bar

section content

VÍDEO: Homem que atirou na cabeça da ex-companheira em João Pessoa é preso em Itaporanga; delegado dá detalhes

Conforme as investigações, o homem conviveu maritalmente com a vítima por 20 anos e há dois anos e 3 meses estavam separados. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele é ex-presidiário por tráfico de drogas e homicídio

Por Luiz Adriano

09/01/2024 às 16h56 • atualizado em 09/01/2024 às 17h40

O homem que atirou na testa da sua ex-companheira, uma mulher de 49 anos, na manhã desta segunda-feira (08) em frente ao Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, foi preso na tarde desta terça (09) na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó.

Segundo o delegado seccional Ilamilto Simplício, a prisão foi efetuada pelos investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga.

Ele explicou que desde o início das investigações, a Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu localizá-lo às 14h30 de hoje em sua residência que fica localizada no bairro Chagas Soares, em Itaporanga.

A Autoridade Policial relatou que ele confessou o crime e não demonstrou nenhum arrependimento. “Ele se mostra uma pessoa altamente fria que não se arrepende dos crimes que já praticou, inclusive cometeu vários crimes, segundo ele, então ele pode ser considerado um indivíduo de certa periculosidade”, disse o delegado.

Ilamilto explicou que o suspeito será autuado em flagrante delito por crime de tentativa de feminicídio e a autuação será feita na delegacia de Itaporanga. Ele disse que após a autuação, o investigado será encaminhado para audiência de custódia e dependendo da decisão do juiz, poderá ser conduzido para a cadeia pública de Itaporanga e posteriormente recambiado para João Pessoa.

Conforme as investigações, o homem conviveu maritalmente com a vítima por 20 anos e há dois anos e 3 meses estavam separados. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele é ex-presidiário por tráfico de drogas e homicídio.

Uma foto que circula nas redes sociais ele aparece portando uma arma e na legenda há ameaças.

O suspeito havia postado ameaças na internet em posse de uma arma – Foto: reprodução/redes sociais

ENTENDA

O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (08) em frente ao Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Segundo testemunhas, houve uma discussão entre ela e o suspeito, quando em determinado momento ele sacou de uma arma, atirou na mulher e em seguida fugiu a pé. Câmeras de segurança registraram o momento da fuga e as imagens serviram de auxílio nas investigações.

Polícia Militar e SAMU foram acionados. A mulher foi socorrida em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

De acordo com boletim médico às 16h38 desta terça-feira (09), a paciente passou por procedimento médicos de emergência e segue internada na UTI com Quadro clínico grave.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: