header top bar

section content

VÍDEO: 4 pessoas são presas suspeitas de participar de suposto latrocínio em Pombal; capitão da PM dá detalhes

Dois homens de Piancó e duas mulheres de Campina Grande foram detidos até o momento. Para surpresa dos policiais, uma das suspeitas está grávida de 8 meses

Por Luiz Adriano

22/01/2024 às 18h05 • atualizado em 22/01/2024 às 18h16

O capitão Fernando, comandante da Polícia Militar em Pombal, conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e falou sobre o assassinato da vítima Edno Soares Pereira, de 34 anos, que foi morto a tiros na noite do último sábado (20), em uma comunidade do município de Pombal, conhecida como Vila Pau Ferrado, no distrito de Coatiba, divisa com Coremas.

O policial relatou que após uma operação intensa envolvendo as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, foi possível prender 4 suspeitos horas depois do ocorrido.

De acordo com o capitão Fernando, o caso está sendo tratado como latrocínio, mas as investigações da Polícia Civil seguem sendo efetuadas.

ASSALTO

O PM disse que ao todo, oito indivíduos chegaram fortemente armados na residência e anunciaram o roubo. Durante a fuga os assaltantes efetuaram vários disparos que acabou atingindo Edno, que mesmo sendo socorrido para um hospital de Coremas, não resistiu e morreu.

Edno Soares Pereira tinha 34 anos – Foto: reprodução/redes sociais

ACIDENTE NA FUGA

O capitão falou que logo após o ocorrido, a PM diligenciou no intuito de identificar e localizar os suspeitos. Ele explicou que no decorrer da fuga, os bandidos se envolveram em um acidente e abandonaram os veículos em que estavam.

Nas diligências, os policiais encontraram rádios de comunicação e outros objetos que teriam sido utilizados pelos criminosos.

PRIMEIRA PRISÃO

Já do domingo (21), a PM conseguiu descobrir o local onde a organização criminosa se encontrava para praticar a logística da ação delituosa. Trata-se de um sítio na zona rural de Piancó, de propriedade de um ex-presidiário que fazia uso de tornozeleira eletrônica. Conforme a PM, o indivíduo que é de alta periculosidade, foi o primeiro a ser preso.

Os suspeitos foram encaminhados para a DP de Pombal – Foto: João Alencar

DUAS MULHERES ENVOLVIDAS

Dando continuidade à operação, duas mulheres foram detidas na cidade de Catingueira, na região de Patos. O policial disse que as duas investigadas já estavam em fuga. Com as mulheres, segundo a PM, estava um homem que assim como o primeiro, é de Piancó e também se preparava para foragir. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm.

As duas mulheres que são de Campina Grande, de pronto assumiram o delito. Para surpresa dos policiais, uma delas está grávida de 8 meses.

Os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil da cidade de Pombal para medidas cabíveis.

O capitão Fernando ressaltou que tudo está sendo investigado pela Polícia Civil no sentido de identificar os outros envolvidos com o crime.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: