header top bar

section content

VÍDEO: Delegado dá detalhes de investigação que culminou na prisão de autor de feminicídio praticado em Sousa

A autoridade policial caracterizou o crime como um feminicídio e enfatizou o trabalho feito pelos investigadores da Polícia Civil, bem como dos peritos da Polícia Científica de Cajazeiras

Por Luiz Adriano

08/03/2024 às 19h08

O delegado da Polícia Civil, Tadeu Maia, falou ao Diário do Sertão e comentou sobre as investigações que resultou na prisão de um jovem de 18 anos na cidade de Itaporanga, nesta sexta-feira (08), suspeito de ter matado Cristyan Kennya Alves Cavalcante, de 31 anos de idade, que foi achada morta no início da madrugada do último dia 26, em uma calçada da rua Herotildes Serafim dos Santos, no bairro Sorrilândia I, em Sousa, Sertão paraibano.

A autoridade policial caracterizou o crime como um feminicídio e enfatizou o trabalho feito pelos investigadores da Polícia Civil, bem como dos peritos da Polícia Científica de Cajazeiras. Ele também enalteceu a rapidez do Ministério Público e do Poder Judiciário quanto à manifestação do deferimento da prisão preventiva solicitada após provas concretas.


“Diversas ações investigativas foram executadas desde a captura e análise de imagens de câmeras de monitoramento, coletas de microvestígios e aplicação de luminol na residência do autor. Foi representado pela busca e apreensão, bem como pela prisão preventiva, havendo manifestação muito rápida e favorável tanto por parte do Ministério Público, bem como por parte do Poder Judiciário […]. A Polícia Civil da Paraíba dá uma resposta tirando mais um feminicida de circulação”, destacou o delegado.


Conforme a Polícia Civil, a prisão foi realizada por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Sousa e da 19° Delegacia Seccional.

O preso tem 18 anos de idade e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde aguarda a realização de audiência de custódia.

Cristyan Kennya Alves Cavalcante tinha 31 anos – Foto: reprodução/redes sociais

ENTENDA O CASO

O corpo de Cristyan Kennya Alves Cavalcante foi encontrado no início da madrugada do dia 26 de fevereiro deste ano, em uma calçada da rua Herotildes Serafim dos Santos, no bairro Sorrilândia I, na cidade de Sousa, Sertão paraibano.

Segundo informações da Polícia Militar, pessoas da localidade passavam pelo local quando se depararam com a vítima caída ao solo, com aparência de um hematoma na face e sem roupa. De imediato acionaram a PM e SAMU que de prontidão se deslocaram até o local onde procederam com os atos necessários à ocorrência.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto ao IPC de Cajazeiras, a vítima era natural de Campina Grande e residia na rua Cilinha Gadelha, no bairro da Areia, em Sousa-PB.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: