header top bar

section content

Homem morre afogado em rio da cidade de Sousa ao ser levado pela correnteza

De acordo com relato do Corpo de Bombeiros, a correnteza foi levando o homem e ele gritava pedindo socorro, submergindo e retornando à superfície, até que por volta de 250 metros da passagem molhada, ele afundou e não surgiu mais

Por Luiz Adriano

07/04/2024 às 10h31 • atualizado em 07/04/2024 às 11h07

A vítima até então foi identificada apenas como Petrúcio - Foto: reprodução/redes sociais

Um homem identificado como Francisco Petrúcio Lima do Nascimento, de 36 anos de idade, sumiu nas águas do Rio do Peixe, no bairro da Guanabara, na cidade de Sousa, na tarde desse sábado (06) e o corpo só foi encontrado na manhã deste domingo (07) após intensas buscas do Corpo de Bombeiros.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto ao Corpo de Bombeiros de Sousa, segundo pessoas que estavam no local, o homem havia ingerido bebida alcoólica e ao tomar banho no manancial teria passado por baixo de manilhas de uma passagem molhada, e quando emergiu, já subiu pedindo socorro.

Ainda de acordo com o relato, a correnteza foi levando Francisco Petrúcio e ele gritava pedindo socorro, submergindo e retornando à superfície, até que por volta de 250 metros da passagem molhada, ele afundou e não surgiu mais.

O sargento Abrantes do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (6º BBM) sediado em Sousa, disse ao Diário do Sertão que a corporação recebeu o chamado por volta das 14h desse sábado (06) e as buscas foram realizadas até após às 18h. Os militares retornaram as diligências no início da manhã deste domingo (07).

O Diário do Sertão foi informado pelo 6º BBM por volta das 10h20 que o cadáver havia sido localizado e já estava às margens do rio. A perícia foi acionada e o corpo será encaminhado ao IPC da cidade de Cajazeiras para realização da necrópsia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: