header top bar

section content

VÍDEO: Operação policial realiza prisões e apreende armas e munições em locais específicos da cidade de Patos

Ao término da operação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 04 armas de fogo e munições, além de prisões em flagrante por tráfico de drogas

Por Luiz Adriano

17/04/2024 às 10h56 • atualizado em 17/04/2024 às 11h09

As polícias Militar e Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, sob a coordenação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, deflagraram na manhã desta quarta-feira (17), a “Operação Confluência”, em localidades específicas da cidade de Patos, Sertão da Paraíba.

A operação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em áreas de convergência entre diferentes tipos de crimes, como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros.

O foco das ações, segundo a DHE, é intensificar a presença policial e reprimir os delitos, sejam eles pontuais ou coordenados. Nesse contexto, conforme a polícia, a operação, que contou com mais de 100 servidores públicos empregados, foi intitulada como ‘Confluência’ por concentrar em uma área, as atividades criminosas de diferentes grupos, mas que passaram a praticar delitos com objetivos em comum.

Ao término da operação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 04 armas de fogo e munições. Houve também prisões em flagrante, um flagrante por tráfico de drogas, substância semelhante à maconha. Além disso, foram conduzidos indivíduos responsáveis por crimes ambientais até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Material apreendido na operação – Foto: divulgação/Polícia Civil

Os delegados Rodrigo Monteiro, Seccional de Patos, e Alex Amorim, da DHE, afirmam que a operação mira integrantes de grupos criminosos que seriam responsáveis por homicídios que aconteceram na cidade, originados por uma disputa entre os suspeitos.

O Tenente Coronel Esaú, comandante do 3° BPM, ressalta que os números obtidos e o sucesso da operação influenciarão diretamente na redução notável dos índices de criminalidade da cidade de Patos, refletindo diretamente na sensação de segurança da população.

Forças de Segurança envolvidas na operação – Foto: divulgação/Polícia Civil

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: