header top bar

section content

VÍDEO: Suspeitos de assaltar família e torturar vítimas com ferro de passar roupa são presos em Pombal

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois homens foram presos em flagrante, além das apreensões de um revólver e uma pistola, 2 simulacros de arma de fogo, cocaína e maconha, 14 munições de diferentes calibres e 4 rádios de comunicação

Por Luiz Adriano

03/05/2024 às 11h14 • atualizado em 03/05/2024 às 11h23

Forças de Segurança deflagraram na manhã desta sexta-feira (03) na cidade de Pombal, uma operação que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos ligados a crimes cometidos no Sertão paraibano.

Na operação, dois homens foram presos em flagrante, com os quais foram encontradas duas armas de fogo (revólver e pistola), dois simulacros de arma de fogo, quantidade de cocaína e maconha, 14 munições de diferentes calibres e quatro rádios de comunicação. A polícia informou que um dos conduzidos já possuía mandado de prisão em aberto por tráfico.

As autoridades informaram que a operação se deu com o objetivo de reprimir uma série de roubos e furtos na região e com foco em uma investigação específica que foi de um roubo ocorrido na zona rural entre São Bentinho e Condado, no último dia 16 de abril, onde as vítimas foram torturadas e feridas com ferro de passar roupa.

A operação recebeu o nome de “Provérbios”, inspirado no provérbio “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, em referência ao roubo ocorrido na zona rural de Condado.

Conforme a Polícia Civil, a investigação continua para determinar a real participação dos conduzidos nesse crime específico.

Foto: divulgação/Polícia Civil

As ações aconteceram em conjunto entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, 1ª e 2ª Distrital de Pombal, Polícia Militar e colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: