header top bar

section content

Idoso de 69 anos é preso na região de Sousa por crimes brutais cometidos no Cariri cearense em 2001 e 2003

Operação conjunta das polícias civis da Paraíba e do Ceará resultou na prisão de homem acusado de matar pai e tentar assassinar o filho

Por Diário do Sertão

14/06/2025 às 10h33 • atualizado em 14/06/2025 às 10h35

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais também apreenderam armas e munições na residência do suspeito - Foto: divulgação/PCPB

Na manhã desta sexta-feira (13), uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil do Ceará culminou na prisão de um homem foragido há mais de duas décadas, acusado de homicídio e tentativa de homicídio em Milagres, no interior do Ceará.

Alvo da ação, um idoso de 69 anos, natural de Brejo Santo/CE, foi localizado e preso no sítio Bananeiras, zona rural de São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa. Ele era procurado pela Justiça do Ceará, com dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Única da Comarca de Milagres/CE.

Crimes – Os crimes ocorreram entre 2001 e 2003, ambos na mesma localidade — o sítio Serra Brava, em Milagres-CE. O primeiro episódio foi registrado em 15 de julho de 2001, quando ele teria, por motivo fútil, disparado várias vezes contra José Antônio do Nascimento, que sobreviveu ao atentado.

Dois anos depois, em 23 de fevereiro de 2003, o investigado voltou ao mesmo local e, de forma ainda mais fria, assassinou com um tiro no rosto Antônio Bruno do Nascimento, pai da vítima do primeiro crime.

Desde então, o acusado havia desaparecido e estava foragido. Ele foi localizado após investigação intensa e troca de informações entre os agentes da Delegacia de Polícia Civil de Milagres e do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Sousa-PB.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais também apreenderam armas e munições na residência do suspeito. Ao todo, foram recolhidos uma espingarda calibre 36 com 22 cartuchos, um revólver calibre 38 com 26 munições intactas, além de 15 cartuchos calibre .20.

O preso foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Sousa, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça cearense.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: