header top bar

section content

VÍDEO: Criança de Sousa segue em estado grave e sem previsão de alta da UTI após suposta agressão dos pais

O médico explicou que o caso trata-se de um TCE (Traumatismo Cranioencefálico) grave. Ele disse que a paciente encontra-se em ventilação mecânica, intubada e apresentando instabilidade hemodinâmica

Por Luiz Adriano

17/06/2025 às 11h16 • atualizado em 17/06/2025 às 11h18

O médico Dr. Henry Leite, do Hospital de Trauma de Campina Grande, atualizou na manhã desta terça-feira (17) o quadro de saúde da criança oriunda da cidade de Sousa, vítima de uma suposta queda. Conforme o profissional de saúde, a paciente que deu entrada na noite do último dia 9, continua em estado grave e sem previsão de alta da UTI pediátrica.

Ele explicou que o caso trata-se de um TCE (Traumatismo Cranioencefálico) grave e que ela encontra-se em ventilação mecânica, intubada e apresentando instabilidade hemodinâmica, com necessidade de uso de medicações para estabilização da pressão arterial.

Relembre – A Polícia Civil investiga uma suposta agressão que teria sido praticada pelos próprios pais da criança. De acordo com as investigações, a mãe da bebê que foi ouvida pelo delegado plantonista, Dr. Vicente Honório, falou que durante uma confusão com seu marido (pai da vítima), a filha havia caído no chão.

Ela foi ouvida pelo delegado e em seguida, liberada. O Diário do Sertão tentou contato com a Delegacia da Mulher, de Sousa, na manhã desta terça-feira (17), para saber sobre o andamento das investigações, em virtude de que o pai da menina havia sumido após o ocorrido, mas até o momento não foi possível obter a comunicação devida.

A Polícia Civil ainda não afirmou se de fato houve as agressões por parte dos pais. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, de Sousa.

Socorro – A paciente deu entrada às 18h35 da noite da segunda-feira (9) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A informação da unidade campinense é de que a criança foi de princípio, atendida no Hospital Regional de Sousa (HRS) e em seguida, teve que ser transferida.

Ela foi levada pelo Transporte aeromédico do Estado com quadro considerado grave. Ainda de acordo com as informações, a menina precisou ser reanimada e evoluiu em estado geral grave.

Dr. Henry Leite atualizou as informações na manhã desta terça-feira (17)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: