VÍDEO: Delegado diz que no 1º semestre de 2025, cerca de 30% das prisões no Alto Sertão tiveram origem no 197
Antonio Netto destacou que a divisão de trabalho também tem fortalecido ações da Polícia Civil na região de Cajazeiras
Durante entrevista à TV e Rede Diário do Sertão, o delegado seccional Antônio Luiz Barbosa Netto explicou como a divisão de trabalho dentro da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) tem ajudado a fortalecer as ações de combate ao crime na região de Cajazeiras, que abrange 15 municípios, de Bonito de Santa Fé a Uiraúna.
Segundo o delegado, três cidades possuem delegacias específicas para suas comarcas, são elas: São José de Piranhas, Uiraúna e São João do Rio do Peixe, as quais são responsáveis pelas investigações dos municípios que compõem suas áreas. Já Cajazeiras, conta com a Delegacia da Mulher, a 1ª e a 2ª Delegacias Distritais (DD) e o GTE (Grupo Tático Especial) que atua no combate a homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos.
“A gente divide para melhor trabalhar. Se você se especializa em determinada área, consegue um resultado melhor do que trabalhando de forma geral. Essa divisão, com certeza, vem melhorando muito os números da nossa região”, destacou o delegado Netto.
LEIA TAMBÉM:
Em Cajazeiras, a delegacia funciona 24 horas por dia, com plantões noturnos, finais de semana e feriados, concentrando as ocorrências fora do horário comercial das delegacias das comarcas.
Disk 197 é aliado no combate ao crime
O delegado também ressaltou a importância do Disk 197, que permite que a população faça denúncias anônimas com segurança, informando sobre crimes, venda de drogas, depósitos de armas e localização de foragidos.
“Cerca de 30% das prisões realizadas na nossa região são oriundas do 197. A população fornece informações ricas em detalhes, o que ajuda muito a Polícia Civil. Nunca houve quebra de sigilo, então continue ligando, suas denúncias estão ajudando muito o nosso trabalho”, reforçou Netto.
Com a divisão estratégica de atribuições e o uso efetivo do 197, a 20ª DSPC fortalece o combate à criminalidade, amplia o número de prisões qualificadas e garante respostas rápidas para a população do Alto Sertão paraibano.
Confira a entrevista completa:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário