header top bar

section content

VÍDEO: Ações de saúde da Defensoria Pública da Paraíba viram alvo de golpistas

Bandidos cobram pela suposta liberação de valores para compra de medicamentos e procedimentos médicos

Por Luis Fernando Mifô

09/07/2025 às 17h25 • atualizado em 09/07/2025 às 17h28

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), por meio do Núcleo Especial de Saúde (NES), alerta a população sobre a atuação de golpistas que têm se passado por representantes da instituição para aplicar fraudes em assistidos. O golpe envolve a cobrança de taxas para suposta liberação de valores para compra de medicamentos ou realização de procedimentos médicos.

A coordenadora do NES, Remédios Mendes, explica que os golpistas mandam mensagem dizendo que são da Defensoria Pública, informando que o assistido ganhou uma ação e que precisa dos dados bancários para fazer o depósito da suposta quantia requerida para a compra do medicamento ou do procedimento. Depois, eles pedem um pix, dizendo que a quantia é para a liberação daquele dinheiro.

A defensora reforça que nenhum valor que foi requerido para a aquisição de medicação ou para a realização de procedimento é depositado na conta do assistido ou da Defensoria Pública. “Esse dinheiro vai diretamente para a empresa que irá fornecer o medicamento ou o procedimento”, esclarece.

COMO DENUNCIAR – Casos suspeitos podem ser denunciados à Ouvidoria da DPE-PB pelo número (83) 98647-7712 (WhatsApp). O cidadão também pode procurar o núcleo da Defensoria onde foi atendido ou registrar a ocorrência na Delegacia de Defraudações da comarca correspondente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: