header top bar

section content

VÍDEO: PF desarticula esquema de lavagem de dinheiro em Cajazeiras ligado ao contrabando de cigarros

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade, com o sequestro de 20 imóveis, veículos e valores em contas bancárias dos investigados

Por Luiz Adriano

10/07/2025 às 19h10 • atualizado em 11/07/2025 às 16h34

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), em Cajazeiras, a segunda fase da Operação Dirty Property, para combater um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao contrabando de cigarros. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade, com o sequestro de 20 imóveis, veículos e valores em contas bancárias dos investigados.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava um engenhoso esquema de ocultação de patrimônio para esconder a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais em Cajazeiras, com o objetivo de dar aparência de legalidade aos recursos oriundos do contrabando de cigarros.

Além das buscas, a 8ª Vara Federal de Sousa determinou a suspensão das atividades de três empresas utilizadas para a purificação do dinheiro ilícito.

A Polícia Federal segue investigando a movimentação financeira e patrimonial dos envolvidos, que podem responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e contrabando.

Foto: divulgação/Polícia Federal

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: