header top bar

section content

Preso um dos criminosos mais perigosos do Sertão e suspeito de participar de assalto contra o Sousa

Além do assalto no Marizão, o preso é investigado por homicídio qualificado e apontado como líder do tráfico ilícito de drogas na região

Por Diário do Sertão

18/07/2025 às 10h19 • atualizado em 18/07/2025 às 10h22

Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou na manhã dessa quinta-feira, 17), uma operação que resultou na prisão de um dos criminosos mais perigosos do Sertão paraibano. O alvo da ação era um homem investigado por homicídio qualificado e apontado como líder do tráfico ilícito de drogas na região.

O indivíduo também é suspeito de ser o mandante do crime que chocou a cidade no início deste ano: o latrocínio contra membros do Sousa Esporte Clube, ocasião em que um dos dirigentes da equipe foi baleado durante um assalto.

Após horas de diligências, por volta das 13h, o suspeito foi localizado no bairro Estação, em Sousa, e preso sem resistência. Ele foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, encaminhado à Colônia Agrícola Penal da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação é considerada a prisão mais relevante realizada em Sousa no ano de 2025, representando um duro golpe contra o crime organizado na região.

A prisão preventiva é decorrente do crime de homicídio que teve como vitima o jovem Victor Rodrigues Fernandes, na data de 28 de abril do ano passado. Um outro indivíduo que participou do crime já tinha sido preso no último dia 2, porém sua prisão não foi divulgada com intuito de não atrapalhar a busca pelo indivíduo preso nessa quinta-feira, e o terceiro indivíduo envolvido veio a óbito ainda em 2024.

A Polícia Civil reforça o pedido à população para que continue contribuindo com as investigações, utilizando o Disque Denúncia 197. O sigilo e o anonimato são totalmente garantidos.

Relembre o assalto no Marizão

O supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube foi atingido com dois disparos de arma de fogo no final da tarde do dia 7 de abril deste ano, após reagir a um assalto quando estava chegando no estádio Marizão. A informação foi passada a TV Diário do Sertão pela assessoria do clube.

De acordo com o relato, Laylson Kleber de Lima chegava na Praça Esportiva com malotes para fazer o pagamento dos jogadores, quando foi abordado por dois homens que tentaram assaltá-lo. O sousense reagiu e foi baleado com dois tiros nas costas.

A dupla não conseguiu roubar o dinheiro e fugiu em um carro. Um terceiro assaltante aguardava os dois e o trio fugiu em direção à rua do Detran.

O supervisor de futebol foi socorrido em carro particular para o Hospital Regional de Sousa (HRS).

Câmeras de monitoramento registraram o momento da tentativa de assalto. Nas imagens é possível perceber o dirigente resistindo e impedindo o assaltante de pegar o malote.

Nos links do LEIA TAMBÉM (anteriormente neste texto) é possível acompanhar o histórico dos acontecimentos do referido caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: